ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Parlamentares de MS e prefeito da Capital lamentam morte de Marília Mendonça

Presidente da Assembleia e senadora usaram redes sociais para lamentar partida precoce da cantora

Anahi Zurutuza | 05/11/2021 18:15
Prefeito Marquinhos Trad usou Instagram para lamentar morte de cantora. (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad usou Instagram para lamentar morte de cantora. (Foto: Reprodução)

A morte da cantora e compositora Marília Mendonça, na tarde desta sexta-feira (5), lotou as redes sociais de homenagens e lamentos. Parlamentares de Mato Grosso do Sul e até o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, entraram na onde e também fizeram postagens.

“Dia triste para a música brasileira com a despedida de Marília Mendonça”, postou o chefe do Executivo da Capital, que se lembrou da última visita da artista à cidade em seguida. “Em 2018, a cantora reuniu milhares de fãs em show em Campo Grande e se apresentaria aqui de novo no mês que vem”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), também fez postagem. “A vida é um sopro. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs da @mariliamendoncacantora e das demais vítimas desse trágico acidente”.

O deputado estadual Lucas de Lima, do Solidariedade, que aliás ficou conhecido por apresentar programa de rádio voltado aos “casais apaixonados”, temática também abordadas nas músicas da cantora, lamentou. “Fica a tristeza e saudade”.

A senadora Simone Tebet (MDB) é outra figura política de Mato Grosso do Sul que fez questão de deixar mensagem. “Fica um vazio na música sertaneja. Talentosa, fez muito sucesso e deixará saudades. Sua voz jamais será esquecida. Aos familiares, amigos e fãs, o meu profundo pesar. Faleceram também um produtor, um tio da cantora, o piloto e o copiloto nesta tragédia. Que Deus conforte o coração dos familiares de todas as vítimas”.

O ex-ministro e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM), diz estar incrédulo e lembrou do abraço enviado por Marília a ele, quando ainda estava no comando do Ministério da Saúde, durante show transmitido ao vivo. "Ainda estou sem conseguir entender essa perda. 26 anos. É muito triste. Guardarei na lembrança esse momento da foto, da live que você fez no começo da pandemia e me mandou um abraço. Era um momento tão difícil e você estava trazendo alegria pra vida das pessoas que estavam em casa. Meus sentimentos aos familiares de todas as vítimas".

Mandetta publicou foto de live de Marília no Facebook. (Foto: Reprodução)
Mandetta publicou foto de live de Marília no Facebook. (Foto: Reprodução)

A morte - Marília teve a morta confirmada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Minas Gerais na tarde desta sexta-feira. A sertaneja viajava na aeronave que caiu em Caratinga, na região do Vale do Rio do Doce. Outras quatro pessoas, que estavam no bimotor, também morreram.

Uma hora antes de decolar, ela havia postado um vídeo embarcando. Foi justamente a roupa quadriculada que a cantora usava que fez com que os fãs descobrissem que ela era uma das pessoas mortas, durante o resgate transmitido pela TV.

Goiana, ela tinha 26 anos e era famosa como “Rainha da Sofrência”, com canções que destacam o amor e a valorização da mulher. Entre os principais sucessos estão “Todo mundo vai sofrer”, “Apaixonadinha” e “De quem é a culpa?”. A cantora deixou Leo, filho de 2 anos.

Nos siga no Google Notícias