ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Partidos preparam convenções e fazem pesquisas em quatro cidades

Zemil Rocha | 17/05/2013 18:31
Mochi disse que pesquisas do PMDB ficam prontas no fim de semana (Foto: Arquivo)
Mochi disse que pesquisas do PMDB ficam prontas no fim de semana (Foto: Arquivo)

Os partidos já estão se mobilizando para realização de convenções para escolha de candidatos a prefeito nas eleições suplementares de Jardim, Bela Vista, Caracol e Figueirão. As convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 13 a 21 de maio, mas a tendência é que a maioria dos partidos deixe para o último dia, terça-feira (21).

Vários partidos encomendaram pesquisas eleitorais e estão esperando o resultado para definir candidatura a prefeito. É o caso do PMDB, que perdeu dois dos quatro eleitos no ano passado, de Jardim e Figueirão, e agora corre atrás do prejuízo para tentar eleger mais peemedebistas nas eleições suplementares marcadas para o dia 7 de julho, um domingo.

“As convenções acontecem na terça-feira e estamos trabalhando para ter candidaturas próprias em todos os quatro municípios”, informou o presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior, revelando que a pesquisa que encomendou para Jardim, Bela Vista, Figueirão e Caracol deve sair neste final de semana. “A partir delas é que vamos definir os candidatos”, informou ele.

PT e PDT também estão de olho nas pesquisas e nas movimentações em busca de alianças eleitorais. Devidos às cassações confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o PT perdeu a Prefeitura de Caracol e a vice de Jardim, onde o prefeito era pedetista. Não poderá participar desta nova eleição o candidato que tenha dado causa à
anulação da eleição anterior.

As eleições suplementares acontecem em razão das decisões do TRE, que confirmaram cassação dos diplomas dos candidatos eleitos em outubro de 2012 em Figueirão, Bela Vista, Caracol e Jardim. Pela legislação, no caso de nulidade de mais de 50% dos votos válidos, como ocorreu no caso dos quatro municípios, há necessidade de novo pleito eleitoral.

A propaganda eleitoral em geral, como comícios, carreatas, uso de carros de som, bandeiradas e panfletagens, será realizada no período de 25 de maio a 6 de julho. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio acontecerá entre os dias 15 de junho a 4 de julho, três dias antes das eleições.

Nos siga no Google Notícias