A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

26/09/2010 06:58

Passaia diz que Vander negociou para Zeca com Uemura

Redação

O deputado federal Vander Loubet (PT), candidato à reeleição é acusado pelo jornalista Eleandro Passaia de ser o "interlocutor" de Zeca do PT, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, em negociação com a família Uemura (cujos integrantes foram presos pela PF por fraude em licitações em 2009).

Segundo Passaia, que gravou, como informante da Polícia Federal, conversas com autoridades no Estado e que resultaram em denuncias de corrupção, os Uemura estavam bancando a campanha do PT em troca de duas secretarias.

Na entrevista concedida ao jornalista Graciliano Rocha da Folha de S. Paulo, publicada neste domingo, Passaia diz que o deputado Ary Rigo já havia falado com ele outras vezes sobre o mensalão (pago a autoridades do estado). "No vídeo, ele dá detalhes da época do Puccinelli, mas também da época do Zeca. A gente não pode esquecer que o Rigo era líder na Assembléia do Zeca".

Na sexta-feira, em coletiva, o governador negou qualquer irregularidades e anunciou que interpelou judicialmente o parlamentar para ele explicar as acusações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions