ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Passaia vai fazer parte da equipe de juiz interventor

Redação | 03/09/2010 22:59

Responsável por levar à tona um esquema de corrupção envolvendo o prefeito Ari Artuzi (PDT), do vice Carlinhos Cantor, nove vereadores, secretários municipais, servidores públicos e empresários de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia continuará trabalhando na prefeitura.

Passaia vai compor a equipe do juiz Eduardo Machado Rocha, nomeado hoje pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) como o interventor da prefeitura de Dourados. O jornalista era secretário de Governo da prefeitura e foi convidado para permanecer no cargo.

Já o magistrado assume o comando da cidade interinamente, em caráter emergencial. Com isso, o prefeito Artuzi, que teve a prisão preventiva decretada, mas tem feito os despachos normalmente em uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, perde os direitos de tomar qualquer decisão sobre a administração de Dourados.

Caberá ao juiz Eduardo Machado Rocha, após assumir interinamente o comando de Dourados, estar a frente de todos os atos administrativos da prefeitura. Pela decisão do TJ/MS, o magistrado está apto a assumir o comando do município a qualquer momento.

Agora, o TJ/MS vai julgar o pedido de intervenção no município, que também foi apresentado hoje pelo MPE. Caso haja deferimento por parte da Justiça, caberá ao governador André Puccinelli (PMDB) indicar interventor.

A posse do juiz frente à prefeitura de Dourados está marcado para amanhã, às 10h, na Câmara de Dourados. (Com informações do Dourados News).

Nos siga no Google Notícias