ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Política

Passaporte de Zauith é apresentado para comprovar viagem

Redação | 13/05/2008 09:38

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), levou hoje ao plenário da Assembléia Legislativa o passaporte do vice-governador, Murilo Zauith (DEM), para comprovar a viagem dele aos Estados Unidos, no final de abril. O que ninguém ainda explicou foi o motivo da ida, já que diárias foram pagas pelo governo, mas nenhum compromisso oficial foi divulgado.

No passaporte, carimbo de entrada nos EUA comprova o desembarque no dia 30 de abril, um dia após a saída da comitiva do governador André Puccinelli, também com destino aos Estados Unidos. O próprio Puccinelli já disse que o vice não participou de qualquer atividade oficial nos EUA, mas Diário Oficial confirmou o pagamento de 4 diárias, cerca de R$ 2 mil pagos.

As informações no passaporte, como de praxe, não identificam a cidade visitada por Zauith, mas segundo Zé Teixeira, ele esteve em Miami. Não existe registro de saída, o que também é procedimento adotado normalmente.

O visto do vice-governador não foi apresentado, documento obrigatório para entrada nos EUA, com registro do prazo de permanência autorizado.

Em defesa do vice-governador, o deputado garantiu que Zauith não apresentou o visto por motivos particulares, mas que as informações podem ser solicitadas à Polícia Federal. o Vice também não teria falado publicamente ainda sobre a viagem por reações consideradas desnecessárias na Assembléia.

O argumento é o fato do deputado Ari Artuzi (PDT), concorrente declarado de Zauithi na disputa pela prefeitura de Dourados, nas próximas eleições, ter acionado até a Polícia Federal para verificar o destino do vice-governador.

Na próxima viagem de Puccinelli ao exterior, o vice deveria ficar no posto, mas como é pré-candidato em Dourados não pode assumir o governo para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Para não ter de ficar no cargo, desta vez Zauith não vai viajar, pediu licença médica. Segundo Zé Teixeira, para fazer exames de rotina.