A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

17/03/2017 13:05

Paulo Duarte será a "ponte" entre Assembleia e entidades de MS

Ex-prefeito fará a articulação política com os sindicatos e federações

Leonardo Rocha
Paulo Duarte assume função da Assembleia, para ajudar no diálogo com entidades e federações (Foto: Marcos Ermínio)Paulo Duarte assume função da Assembleia, para ajudar no diálogo com entidades e federações (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PDT), vai ser o responsável por fazer a articulação e interlocução política da Assembleia, com sindicatos e instituições da sociedade civil. A intenção é aproximar o legislativo destas entidades, tendo uma discussão mais ampla sobre os projetos e convênios que envolvem os setores.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que o ex-prefeito foi escolhido pelo ótimo diálogo e acesso que tem com estas entidades, fruto da sua experiência adquirida como secretário estadual, parlamentar e chefe do executivo em Corumbá. "Tem muita qualificação profissional para fazer esta interlocução e vai nos ajudar muito".

Mochi explicou que os deputados sentiram a necessidade de ter uma articulação mais direta com estas entidades e federações, em função dos projetos enviados ao legislativo e discussões que afetam diretamente os setores. "Temos que aproximar as relações, até para realizar convênios e parcerias, além da votação das propostas".

Paulo Duarte vai ocupar a função de assessor técnico Institucional da Assembleia, vinculado ao gabinete da presidência. Ele exercia no momento o cargo de auditor fiscal da Receita Federal, lotado na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e foi cedido pelo governo, para assumir esta tarefa no legislativo.

Economista de formação, Duarte iniciou a carreira política em 1999, como superintendente de Administração Tributária, depois ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e de Infraestrutura e Habitação, durante a gestão de Zeca do PT.

Em 2006 foi eleito deputado estadual, conseguindo a reeleição em 2010. No meio do seu segundo mandato parlamentar, foi eleito prefeito da cidade de Corumbá, onde permaneceu no cargo até dezembro de 2016.

Entramos em contato com Paulo Duarte, mas ele estava no meio de uma viagem, por isso não pôde atender as nossas ligações.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions