ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Pela segunda vez, Paulo Duarte recebe prêmio Prefeito Empreendedor

Mariana Rodrigues | 31/03/2016 19:24
Prefeito Paulo Duarte juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades, durante premiação. (Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Corumbá)
Prefeito Paulo Duarte juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades, durante premiação. (Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Corumbá)

Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Corumbá, distante a 419 quilômetros de Campo Grande, Paulo Duarte (sem partido), recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Nesta nona edição, o parlamentar ganhou na categoria Desburocratização e Formalização com o projeto Corumbá em Desenvolvimento.

De acordo com o prefeito, em um momento em que o país vive uma crise, tanto econômica quanto política, receber um prêmio desse é um incentivo. "Significa que estamos no caminho certo. Embora eu tenha recebido, o prêmio é da cidade de Corumbá e para quem gera emprego e renda nessa cidade".

A primeira vez que Paulo Duarte se inscreveu foi em 2013 na categoria Novos Projetos, com o programa Corumbá Legal sendo premiado na edição 2013/2014. O projeto que deu o Prêmio de Prefeito Empreendedor para Paulo Duarte nesta nona edição é denominado Corumbá em Desenvolvimento e consiste na simplificação de procedimentos para atrair investimentos para o município.

"Em 2013 nós tínhamos em Corumbá, praticamente só uma rede de supermercados, agora nós temos várias redes de supermercados, além de redes de franquias que se instalaram na cidade", disse o prefeito, que destacou ainda que esses avanços foram possíveis através desse projeto.

O projeto Corumbá em Desenvolvimento consiste, segundo o prefeito, em simplificar procedimentos, tirar os comerciantes da clandestinidade, mostrar que se formalizar não significa pagar mais imposto, pelo contrário, significa se ter mais segurança.

"Nós temos um número recorde de aberturas de novas empresas, antes desse projeto isso demorava meses, adotamos procedimentos que simplificam empresas de pequeno porte serem abertas em menos de uma semana, acabamos com o pagamento e taxa para renovação de alvará, criamos uma lei de incentivos fiscais, implantamos a Lei Geral da micro empresa em nossa cidade. Foram uma série de medidas que culminaram com esses números, que numa época de crise, são muito bons para Corumbá", explica.

Questionado pelo Campo Grande News se o projeto havia sido criado já pensando no prêmio, Paulo Duarte afirma que pensou no desenvolvimento da cidade. "A gente não estava pensando no prêmio, e sim, na cidade. Como tem o evento decidimos se inscrever. Acho que um prêmio como esse de uma entidade séria, e independente como o Sebrae, é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe e reconhecimento da cidade de Corumbá".

O Prêmio Prefeito Empreendedor é o reconhecimento, por parte do Sebrae, da capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Agora, o prefeito Paulo Duarte vai concorrer na categoria nacional, em Brasília, no dia 10 de maio.

Nos siga no Google Notícias