ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Crise no PT causa saída de Paulo Duarte do partido, após 16 anos

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira; Duarte era nome cogitado para disputar o governo estadual pelo partido

Mayara Bueno | 09/03/2016 11:47
Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Arquivo)
Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. (Foto: Arquivo)

Depois de 16 anos no PT, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, anunciou nesta quarta-feira (9) sua saída do partido. A futura legenda, no entanto, ainda não foi definida, segundo ele, que já entregou sua carta de desfiliação.

Segundo Duarte, sua saída do partido ocorre da mesma forma que a entrada, “pela porta da frente”. Ele diz ter conversado com membros do diretório municipal e estadual, bem com os quatro deputados estaduais e os dois parlamentares federais.

“Foi uma decisão amadurecida, pensada em virtude da crise em que estamos. Queremos ter condição de trabalhar no município, mas toda essa crise e confusão em Brasília atrapalha”, disse. Ex-secretário e deputado estadual, o prefeito sempre foi visto dentro do partido como nome potencial para disputar o governo do Estado.

Disse também que os problemas no âmbito nacional acabam desgastando muito mais o PT, já que a sigla governa o País, e devem servir para “repensar as práticas e forma de fazer política”. Acrescenta que o “clima de radicalismo” prejudica o administrador.

O rumo partidário não está definido, afirma, embora tenha recebido convites “de todos os partidos”, em especial as grandes legendas. “Hoje não tem nenhuma decisão. O novo partido vou decidir em um segundo momento”, conclui.

“Com a certeza de que hoje não represento apenas um partido, mas uma cidade que precisa ampliar a sua rede estadual e nacional de interlocutores para avançar na conquista de mais projetos e investimentos. Com a firmeza de que os ideais de justiça, igualdade e liberdade, compartilhados com amigos, companheiros e militantes, serão levados para toda a minha vida, venho pedir a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores”, traz um trecho de uma nota publicada em rede social, nesta quarta-feira.

Paulo Duarte ficou no Partido dos Trabalhadores por 16 anos, onde foi eleito deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Corumbá, em 2012, e presidente do diretório estadual da legenda. Antes disto, Duarte, que é economista, ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura durante a gestão do ex-governador Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias