A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/01/2011 17:49

PCdoB rejeita voto nulo

Paulo Fernandes

Sem candidato, PCdoB pede para eleitores ficarem vigilantes

O PCdoB decidiu, em convenção no último domingo, não lançar candidato e nem formalizar aliança para prefeito de Dourados, mas quer que os eleitores do partido participem da escolha do futuro administrador municipal.

Em documento encaminhado à imprensa, a direção do partido recomenda aos eleitores que não anulem o voto na eleição extraordinária e recomenda que eles “se mantenham vigilantes sobre os graves acontecimentos que abalaram o município recentemente, cobrando a apuração da corrupção que se instalou nos poderes municipais”.

“O PCdoB não recomenda o voto nulo, que, salvo em momentos extremos, não pode ser considerado como solução para as mazelas da política”, afirma. O partido justifica que se abstém da disputa porque falta em seus quadros um nome com disponibilidade e apoio político e social para apresentar aos eleitores.

Os comunistas douradenses dizem ainda que a eleição extraordinária tem praticamente uma só candidatura de expressão, encabeçada pelo ex-vice governador Murilo Zauith (DEM) e apoiada pela grande maioria dos partidos.

“Com o devido respeito à pessoa do candidato Murilo e aos partidos que decidiram apoiá-lo, mas o PCdoB não vislumbra nesse caminho a saída para os graves problemas que afetam Dourados, pois se trata de uma aliança puramente eleitoral, que não exprime um compromisso com a garantia dos direitos da população e o combate à corrupção”, avalia o PCdoB.

“Salientamos também que o candidato pertence ao DEM, ferrenho opositor do projeto nacional que apoiamos, conduzido por Lula e, agora, por Dilma”, acrescenta.

Dourados realizará eleição direta no dia 6 de fevereiro porque o então prefeito, Ari Artuzi, renunciou ao cargo após a operação Uragano, que desvendou esquema de fraude em licitações e pagamento de propinas.



Presidente nacional do DEM vai a Dourados
Deputado Rodrigo Maia (RJ) desembarcará às 14h de terça-feira Presidente nacional do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) desembarca às ...
PSDC é o primeiro a registrar candidatura em Dourados
Partido espera presença do presidente nacional para lançamentoO PSDC foi o primeiro partido a registrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) candida...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions