A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

09/09/2009 07:42

PDT se reúne hoje e tenta driblar ameaça de intervenção

Redação

A Executiva Regional do PDT se reúne hoje à tarde na tentativa de driblar a interferência da cúpula nacional no processo de escolha do novo comando do partido.

O encontro acontece às 15h e definirá tanto a data da convenção regional, que deve acontecer dia 3 de outubro, quanto a situação confusa no diretório municipal.

O presidente regional do partido, deputado estadual Ary Rigo, promete fazer a convenção no dia 3 de outubro à revelia da decisão do ministro Carlos Lupi.

Ele esteve em Campo Grande na semana passada e prometeu convocar comissão provisória para comandar o partido por pelo menos 90 dias.

Rigo desafia Lupi e promete conduzir o processo do modo definido anteriormente. "Estou seguindo o estatuto e por isso não vou aceitar imposições", declarou.

Ele também lembra que Lupi está licenciado da presidência nacional do partido, e não pode tomar este tipo de decisão. "Ele se licenciou para ser ministro", destacou.

Já a crise no diretório municipal começou depois que o grupo do deputado federal Dagoberto Nogueira realizou eleições à revelia da cúpula estadual. Rigo promete ignorar a eleição de Paulo Pedra e convocar uma comissão provisória, a ser presidida pelo vereador Loester Nunes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions