A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/06/2009 16:10

PDT tenta sair "de cima do muro" em reunião da Executiva

Redação

A cúpula regional do PDT se reúne nesta sexta-feira na tentativa de "sair de cima do muro" em relação às eleições de 2010.

Atualmente, o partido faz parte da base aliada do governador André Puccinelli (PMDB), mas setores da sigla defendem uma aproximação com o ex-governador Zeca do PT.

O encontro do PDT, que acontece a partir das 9h, no auditório da Anoreg, reunirá os principais expoentes do partido, entre eles o presidente regional, deputado estadual Ary Rigo, o deputado federal Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais Antônio Braga e Coronel Ivan de Almeida, além de prefeitos e vereadores.

O partido já ocupou espaços importantes na administração de Zeca, como a secretaria de Justiça e Segurança Pública e Produção e Turismo.

Agora, o ex-governador tenta cooptar a legenda, oferecendo uma vaga ao Senado. Neste caso, Dagoberto seria o nome mais indicado.

Devido a esta "oferta", o deputado trabalha nos bastidores para levar o partido para os braços de Zeca. Entretanto, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) já andou dando "dicas" de que Dagoberto poderia ter feito algum acerto com André, insinuando que o parlamentar "busca avidamente desculpas para se livrar do PT e cair no colo do governador".

A idéia de seguir o projeto de Zeca também é defendida pelo presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt. Já o presidente do partido, Ari Rigo, faz de tudo para manter o PDT ao lado de Puccinelli.

O período da tarde desta sexta-feira será destinado ao encontro dos dirigentes municipais do PDT, presidentes de diretórios e comissões provisórias.

Na pauta, a formação dos núcleos de base, estruturação do Movimento de Mulheres e fortalecimento das executivas da Ação da Mulher Trabalhista nos municípios, além das orientações para a implantação de telessalas da ULB (Universidade Leonel Brizola).

No sábado, será oficializada a criação de 50 Núcleos de Base. De acordo com a coordenação do movimento, os núcleos estarão distribuídos por 15 bairros, abrangendo todas as regiões da Capital. O evento acontece na sede do diretório estadual do PDT.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions