ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Pedido de vista adia decisão sobre cassação do prefeito de Paranaíba

Nadyenka Castro | 24/01/2013 14:45
Carreata de aliados de Zé Braquiara. (Foto: Jornal Tribuna Livre)
Carreata de aliados de Zé Braquiara. (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Pedido de vista do desembargador Josué de Oliveira, presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) adia a decisão sobre cassação do prefeito de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, José Garcia de Freitas (PDT), conhecido como Zé Braquiara.

O prefeito é acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de doação irregular de terreno no período eleitoral. O julgamento de Zé Braquiara começou na terça-feira. O primeiro voto foi do desembargador Luís Cláudio Bonassini, que votou pela absolvição e foi acompanhado pelo magistrado Julizar Barbosa Trindade.

O terceiro desembargador a votar foi Renato Toniasso. Ele pediu vista e adiou o julgamento para quarta-feira, quando votou pela cassação de Zé Braquiara e também pelo pagamento de multa. Amauri da Silva Kuklinski, o quarto desembargador a votar, foi a favor da cassação e contra a multa. Josué de Oliveira pediu vista e adiou novamente o julgamento.

Apesar do caso ainda não estar definido – pois os magistrados podem mudar os votos -, aliados a Braquiara já comemoram a vitória. Até carreata foi feita no município. Também houve fogos.

(Com informações do site de notícias Interativo MS)

Nos siga no Google Notícias