ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedro Pedrossian está internado na UTI em hospital de São Paulo

Fabiano Arruda | 19/04/2011 17:39
Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)
Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)

O ex-governador Pedro Pedrossian está internado na UTI do Sírio Libanês em São Paulo, segundo informado pela assessoria do hospital há pouco.

A assessoria informou ainda que não há previsão de alta da UTI. Pedrossian foi internado na quinta-feira passada no Proncor de Campo Grande, com início de pneumonia, e transferido ontem para a unidade paulistana.

O médico responsável por Pedrossian em Campo Grande, Alfredo Arruda, afirmou que foi constatado um problema crônico no pulmão do ex-governador que não teve solução com medicamentos.

“Em São Paulo tem mais recursos e tecnologia. Encaminhei a situação ao doutor Protásio (Lemos da Luz), médico titular da USP (Universidade de São Paulo) e acredito que ele (Pedrossian) volta bem”, explicou o médico, que não soube informar sobre previsão de alta.

Segundo a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian, a transferência ocorreu porque o tratamento “não surtiu” efeito na Capital e em São Paulo há “melhores médicos”.

“Ele está bem. Acredito que dentro de dois ou três dias deve ter alta”, afirmou.

Em São Paulo, Pedrossian é acompanhado pelo filho, Pedro Paulo Pedrossian. Um enfermeiro contratado pela família acompanha o ex-governador, além de um cardiologista e um pneumologista.

Pedro Pedrossian tem 82 anos e foi governador três vezes: uma em Mato Grosso e duas em Mato Grosso do Sul, de 80 a 83 e de 91 a 95.

Nos siga no Google Notícias