A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2011 17:39

Pedro Pedrossian está internado na UTI em hospital de São Paulo

Fabiano Arruda
Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)

O ex-governador Pedro Pedrossian está internado na UTI do Sírio Libanês em São Paulo, segundo informado pela assessoria do hospital há pouco.

A assessoria informou ainda que não há previsão de alta da UTI. Pedrossian foi internado na quinta-feira passada no Proncor de Campo Grande, com início de pneumonia, e transferido ontem para a unidade paulistana.

O médico responsável por Pedrossian em Campo Grande, Alfredo Arruda, afirmou que foi constatado um problema crônico no pulmão do ex-governador que não teve solução com medicamentos.

“Em São Paulo tem mais recursos e tecnologia. Encaminhei a situação ao doutor Protásio (Lemos da Luz), médico titular da USP (Universidade de São Paulo) e acredito que ele (Pedrossian) volta bem”, explicou o médico, que não soube informar sobre previsão de alta.

Segundo a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian, a transferência ocorreu porque o tratamento “não surtiu” efeito na Capital e em São Paulo há “melhores médicos”.

“Ele está bem. Acredito que dentro de dois ou três dias deve ter alta”, afirmou.

Em São Paulo, Pedrossian é acompanhado pelo filho, Pedro Paulo Pedrossian. Um enfermeiro contratado pela família acompanha o ex-governador, além de um cardiologista e um pneumologista.

Pedro Pedrossian tem 82 anos e foi governador três vezes: uma em Mato Grosso e duas em Mato Grosso do Sul, de 80 a 83 e de 91 a 95.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Em outro estado há melhores médicos......
Que coisa. NÃO CONFUNDAM MINHAS PALAVRAS,mas o cara foi Gov. 2 vezes e quais as condições deixadas para que a nossa saúde estivesse em primeiro do mundo?
 
Orlando Lero em 20/04/2011 11:55:27
Ainda esses dias assisti a uma entrevista desse grande homem na tv. Uma grande entrevista por sinal onde o mesmo descreveu sua trajetória na política, na Noroeste do Brasil e no Estado de MS. Rezarei para que sua saúde se restabeleça. Ainda necessitamos de suas experiências e relatos para que a juventude de hoje se espelhem neste grande homem. Que Nossa Senhora Auxiliadora esteja com o Senhor e sua família nesta hora delicada. Abraços Elaine
 
elaine luzio fernandes em 20/04/2011 11:04:00
Só uma dúvida, é que é comum politco e ex-politicos se tratarem no Brasil e no exterior e terem conta livre em tratamentos e depois serem ressarcidos com nosso suado impostos. Será que é o caso do nosso ex-governador. É que recentemnte minha esposa ficou internada 30 dias no hospital e fiz 3 empréstimos bancários e um de agiota, para poder pagar todo o tratamento, isso faz 3 anos, ainda tenho mais 1 ano de conta de emprétimos. E não tive ajuda de governo Estadual, mesmno pagando impostos mais caros dessa federação, pois aqui não tinha "recursos" e nem atenção de quem deveria cuidar da saúde.
Com todas as roubalheiras que são noticiadas nesse Estado e, que nunhum deles ficam presos para que não abram a boca, somos obrigados a generalizar e torcer para que nenhum politico e familiares destes fiquem doente, pois sabemos que vai sair de nossos bolsos esses tratamentos.
Então estou orando pela recuperação rápida de nosso ex-governador.
Isso é de uma pessoa desacreditada na honestidade ede nossos governantes, como os demais milhões e brasileiros que pagam seus impostos e só veem poucas pessoas serem benificiadas.
 
Kamél El Kadri em 20/04/2011 10:43:15
Todos nos estamos pedindo a DEUS que de saude ao ex-governador Pedro Pedrossian, esse e o momento que podemos pagar tudo que fez para o nosso estado, rezar deus vai fazer o Pedro ter muito anos ainda entre nos.
 
Alberto Pontes Filho em 20/04/2011 10:43:04
Isso aí, porque ele não se trata no Rosa Pedrossian??????
Quem sabe se os políticos fossem obrigados a se tratar na rede pública local, esta melhoraria com certeza!
 
Suellen Kemp em 20/04/2011 10:39:20
Este é um homem desbravador, nosso Estado deve honras a ele, pois com sua experiência pública e política abriu o nosso Estado para o futuro, como uma máquina esteira fosse. Desejo ao Dr. Pedro Pedrossian uma rápida recuperação, na certeza de que os sul-matogrossensses sempre se sentiram honrados por ter tido como administrador deste Estado. Quanto aos comentários da Sra. Maria Pedrossian, digo que nesse momento em que passa a família, toda fragilizada, devemos compreendê-la, na certeza de que não houve a intenção de subestimar nossos profissionais da saúde. Pois conhecemos seu coração quando teve a oportunidade de cuidar dos sul-matogrossenses mais carentes, foi uma grande 1ª dama.
 
Odemar Leite em 20/04/2011 09:55:11
Ate o homem de Miranda, tem que ir para Sao Paulo
se tratar, pois nao temos hospitais nem para os mais
humildes, ja pensou ver o Dr. Pedro num corredor!!!!!
 
Luciano Rosa em 20/04/2011 09:36:14
pedrossian foi o melhor governador que tivemos seria bom se tivessimos outro como ele se recupere logo pedro
 
paulo henrique em 20/04/2011 09:13:44
Dona Maria Aparecida foi muito infeliz na sua colocação,temos exelentes médicos em nossa cidade , principalmente no PRONCOR,onde fui muito bem tratada e por médicos muito bem qualificados e competentes ,não só a min mas , a toda minha família ,o que falta na saúde do paiz é uma vontade dos políticos em investir ......
 
Maria Sílvia em 20/04/2011 08:53:01
Pobre senhora rica,e dizer que foi primeira dama desse Estado,nossos médicos na maioria são exelentes,a pobre saude que seu marido os deixou as vezes refletem nele mesmo.
 
carlos Zaharan em 20/04/2011 08:19:37
Sou suspeita para falar de Pedrossian, quem me conhece sabe porque, mas no momento, junto com a família só posso pedir a DEUS pela total recuperação dêle. Amo de paixão esse homem e toda a família. Que o SENHOR lá do CÉU possa estar cuidando da saúde dêle, abençoando também as mãos dos médicos e dando mais conhecimento e sabedoria.
 
marli torres campeiro em 20/04/2011 08:19:24
Que o Dr. Pedro se recupere o mais breve possível. Daí então, faremos uma visita, eu e meu pai (fã nº 1 de Pedrossian). Ele (ex-governador) gosta de ser lembrado por tudo que fez pelo MS. Que Deus dê saúde e nós, o reconhecimento. Até o seu retorno.
 
Éder Oruê em 20/04/2011 07:53:12
Parem de chamar Pedrossian de Doutor, ele não tinha doutorado isso só demonstra a ignorância e o espirito atrasado de alguns, acostumados com a era do coronelismo no Brasil,era que só representou atraso e exploração.
Doutor é quem tem doutadorado, ou médico, salvo essas hipóteses, a denominação doutor é coisa de caípira literalmente.
 
Ana Valesques em 20/04/2011 02:01:35
pra variar nossos politicos quando doentes saem do estado pra se tratar pois sabem o quão precaria esta a saude do estado que governaram. por que o senhor pedro pedrossiam não se trata no hospital que leva o nome da sua familia? hilario mas real.
 
christopher zalenski em 19/04/2011 11:33:53
Espero que Pedrossian se recupere logo!!!!
Com toda certeza estarei rezando por ele,tenho um carinho e um respeito por esse homem,ousado e competente nunca tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente mas gostaria te poder ter a honra.São poucos politicos em MS que um dia chegara aos pés desse homem.
Não posso agradece-lo pessoalmente o que fez pela minha familia a 30 anos atras, porem a maneira de agradece-lo e rezando todos os dias por vc e sua famila....Que se recupere e volte logo para sua terra......
Que Deus esteja sempre com vc Pedro Pedrossian
 
Tanany Leão Martins em 19/04/2011 09:46:45
Venho atraves dessa mandar minhas inteções para que nossos grandes homens se espelhem a um grandioso homem como nosso fantastico Ex Governador Pedro Pedrossian.
Para quem não sabe, esse grandioso homem é responsavel pela nossa Universidade Federal, Av Afonso Pena, Nossa Fantastica Santa Casa, Morenão , Moreninho, hospital Reginal, Av costa e Silva, entre outras obras fantasticas, que formam a base da nossa linda e maravilhosa Capital Morena.
Mando minhas sinceras intenções a esse grandioso homem.
 
Andre Mariani em 19/04/2011 09:23:52
A Sra. Maria Aparecida fez esse comentário? Que em São Paulo tem melhores médicos? Menosprezou a capacidade de nossos médicos. Que coisa feia, ela poderia ter dito que em SP tem mais recursos.Essa foi para acabar..
 
marcia ribeiro em 19/04/2011 07:43:08
MELHORES MÉDICOS NÃO, MELHORES RECURSOS, SIM, COM CERTEZA.
 
MARIVANE CAVALCANTI em 19/04/2011 06:56:06
Desejo que o ex-governador Pedro Pedrossian se recupere , pois sempre mostrou um homem de luta e que DEUS abençõe sua recuperação, mas tenho que descordar do comentário infeliz de que em São Paulo tem melhores médicos.
 
Carlos Magno em 19/04/2011 06:52:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions