ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Pensando em reerguer partido para 2018, PT elege hoje presidente estadual

Zeca do PT, deputado federal e ex-governador de MS, é um dos candidatos na eleição

Mayara Bueno | 06/05/2017 16:20
Zeca do PT, deputado federal. (Foto: André Bittar).
Zeca do PT, deputado federal. (Foto: André Bittar).

De olho em 2018, o PT de Mato Grosso do Sul escolhe neste sábado (6) quem comandará o partido pelos próximos dois anos. De seis, as chapas foram reduzidas em duas, sendo uma delas lideradas pelo deputado federal e ex-governador do Estado, Zeca do PT.

“Depois de um vendaval, onde tentaram varrer o PT da face da terra, a gente começa uma retomada de nossa motivação e da nossa militância”, ressaltou. Desde ontem, acontece o sexto encontro regional do partido, que tem, entre os objetivos, eleger a nova presidência. Além de Zeca, a disputa tem o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, como candidato.

Reconstruir a legenda no Estado, que enfrentou uma das maiores crises de sua história, quando, em 2016, elegeu poucos políticos, é o primeiro passo, que começa com as discussões internas, pontua Zeca.

Em seguida, é “pensar no futuro”, juntando forças e lideranças para preparar um projeto para 2018. “A gente quer preparar uma proposta que articule os partidos do campo de esquerda, como PT, PDT, PC do B, para 2018 disputar o governo do Estado”.

Ainda sem eventual nome para o próximo ano, o objetivo é acompanhar as discussões sobre as reformas em andamento (trabalhista e da Previdência) e outras que surgirão na Câmara Federal. “Todo este momento temos de analisar”.

Hoje, o Partido dos Trabalhadores contam com quatro deputados estaduais, dois federais e apenas um vereador em Campo Grande.

Votação – A eleição para definir o presidente acontece hoje na Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de MS). Duas chapas concorrem, a Esperança Vermelha e Unidade Para Vencer. Ao todo, 250 delegados regionais escolhidos em encontros anteriores votam para definir o nove presidente, que ficará até 2019. Até então, o dirigente é o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Nos siga no Google Notícias