ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Peró troca o PR pelo PTdoB e deve disputar eleição

Redação | 03/10/2009 09:04

O médico Manoel Catarino Paes Peró, ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), deixou o PR e se filiou ao PTdoB. A filiação foi nessa sexta-feira.

Peró foi para o PTdoB após quatro meses no PR. "Fui convidado para filiar o PTdoB, que é um partido de potenciual grande, que reúne vários amigos que convidaram e eu me senti bastante à vontade para aceitar", declara.

Ele explica que mudou de legenda devido a planos políticos futuros. "Onde eu estava não teria oportunidade no futuro".

Peró não detalha quais são esses planos políticos para o futuro. "Sou um soldado do partido. Coloquei meu nome à disposição para que possam me colocar em um projeto", explica.

Apesar de não revelar, nos planos do partido Peró é tido como potencial candidato a deputado estadual. Sua filiação foi "abonada" pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que tem o PTdoB como integrante do seu grupo de aliados.

O ex-reitor da UFMS é médico-urologista há 35 anos. "Nunca abandonei minha profissão quando ocupei cargos públicos", revela Peró.

Ele já foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande, de 1979 a 1980; diretor do Hospital Universitário e secretário de Estado de Saúde nos governos Pedro Pedrossian.

Nos siga no Google Notícias