A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2015 12:10

Pesquisa Ibope aponta que aprovação de Dilma caiu para 9%

Aline dos Santos
Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12%. (Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR)Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12%. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que cumpre segundo mandato, tem aprovação de apenas 9%. De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 9% avaliam o governo da petista como ótimo/bom. Para 21%, a administração está regular. Já 68% responderam que a gestão de Dilma está ruim/péssimo, enquanto 1% não soube opinar.

A pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada entre 18 e 21 de junho em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 entrevistados e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra que a aprovação popular caiu se comparado ao mês de abril. Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12% (ótimo/bom). A pesquisa de abril ainda apontou que 23% consideravam o governo regular. Outros 64% avaliavam como ruim/péssimo.

O Ibope também quis saber a confiança da população na presidente. A pesquisa de junho mostra que a maioria não confia: 78%. Outros 20% confiam e 3% não opinaram. Para 82% dos entrevistados, o segundo mandato está sendo pior do que o primeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions