ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pesquisa Ibope aponta que aprovação de Dilma caiu para 9%

Aline dos Santos | 01/07/2015 12:10
Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12%. (Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR)
Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12%. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que cumpre segundo mandato, tem aprovação de apenas 9%. De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 9% avaliam o governo da petista como ótimo/bom. Para 21%, a administração está regular. Já 68% responderam que a gestão de Dilma está ruim/péssimo, enquanto 1% não soube opinar.

A pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada entre 18 e 21 de junho em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 entrevistados e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra que a aprovação popular caiu se comparado ao mês de abril. Há três meses, Dilma tinha aprovação de 12% (ótimo/bom). A pesquisa de abril ainda apontou que 23% consideravam o governo regular. Outros 64% avaliavam como ruim/péssimo.

O Ibope também quis saber a confiança da população na presidente. A pesquisa de junho mostra que a maioria não confia: 78%. Outros 20% confiam e 3% não opinaram. Para 82% dos entrevistados, o segundo mandato está sendo pior do que o primeiro.

Nos siga no Google Notícias