A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2016 12:53

Pesquisa mostra que maioria avalia que governo Temer é igual ao de Dilma

Aline dos Santos
Temer assumiu governo em maio, com processo de impeachment de Dilma . (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)Temer assumiu governo em maio, com processo de impeachment de Dilma . (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)

A maioria dos brasileiros não percebeu mudança na troca do governo de Dilma Rousseff (PT) para a administração de Michel Temer (PMDB). De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 8) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), 54,8% dos entrevistados avaliam que o governo, mesmo com “troca” de presidente, está igual, sem mudança no País.

Já 20,1% responderam que houve mudança positiva. Outros 14,9% avaliam que a situação piorou, enquanto 10,2% não sabe/não respondeu. O levantamento também mostra que apenas 11,3% têm avaliação positiva (ótimo/bom) do governo Temer. Enquanto, 28% fez avaliação negativa.

A maioria dos entrevistados desaprova o desempenho pessoal do presidente interino: 40,4%. A pesquisa também mostra desalento do brasileiro quanto à corrupção. Para 46,6% o nível de corrupção no novo governo será igual à gestão de Dilma. Outros 28,3% acreditam que será menor, enquanto 18,6% avaliam que a corrupção será maior.

Para 62,4% foi correto afastar Dilma Rousseff. A medida foi reprovada por 33% dos entrevistados. O brasileiro também apoia a antecipação da eleição presidencial. A pesquisa mostra que 50,3% é favorável, enquanto 46,1% é contra.

Eleições – O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida para eleição presidencial na consulta espontânea. Seguido pelo senador Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede). Temer perde em todas as simulações de disputa pela presidência.

A pesquisa foi realizada de 2 a 5 de junho de 2016. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Governo de Michel Temer não é bom para 51% dos leitores
O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) não está fazendo um bom governo para 51% dos leitores que responderam a enquete da semana passada reali...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...


Pesquisa deve ser da Datafolha...Governo Temer ainda é interino e tem um pais destroçado para governar. Conta com 1 mês de providencias contra 13 anos de descalabro. Não existem milagres.
 
monica em 08/06/2016 14:50:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions