A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2010 07:30

Pesquisa revela últimos números na corrida pelo Senado

Redação

O Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino) divulgou hoje nova pesquisa de opinião para a disputa pelo Senado. Os números foram levantados entre os dias 14 e 16 deste mês e revelados na edição de hoje do Correio do Estado.

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição, tinha 49% das intenções de voto na pesquisa feita e julho. Agora, figura com 57%.

O segundo lugar na disputa pelo Senado continua com Dagoberto Nogueira (PDT), mas o candidato caiu. Na pesquisa feita mês passado, ele tinha 41%, e agora, aparece com 38%.

Waldemir Moka, candidato pelo PMDB, cresceu do mês passado para cá, apontou o Ibrape. Em julho, ele aparecia com 24% das intenções de voto, e agora figura com 26%.

O democrata Murilo Zauith passou de 23% no mês passado para 24% no levantamento feito em agosto.

Os indecisos somaram 36%, número que continua alto e enche os olhos de quem está atrás na corrida sucessória. As pessoas que pretendem anular o voto totalizaram 17% do total pesquisado.

O candidato do PSOL, Jorge Batista (que já teve seu registro indeferido pelo TRE), permaneceu com 2%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, com 96% de intervalo de confiança. Foram entrevistos 1119 eleitores acima de 16 anos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 29.736/2010.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions