ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Pesquisa Vox Populi confirma segundo turno entre Rose e Marquinhos

Rose Modesto cresceu 3% em relação à última pesquisa e Marquinhos Trad manteve índice

Mayara Bueno | 30/09/2016 09:15
Candidata a prefeita Rose Modesto aparece com 24% dos votos. (Foto: Alcides Neto).
Candidata a prefeita Rose Modesto aparece com 24% dos votos. (Foto: Alcides Neto).
Marquinhos Trad, candidato a prefeito do PSD. (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad, candidato a prefeito do PSD. (Foto: Alcides Neto)

A exemplo do que mostrou pesquisa Tendência/Campo Grande News, levantamento do Vox Populi, encomendado pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) e divulgado nesta sexta-feira (30), confirma que haverá segundo turno nas eleições para prefeito em Campo Grande. A consulta mostra o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) com 32%, Rose Modesto (PSDB) em segundo lugar, com 24% das intenções de voto.

Os números mostram a subida de Rose e estagnação de Marquinhos. Na Tendência, divulgada na quarta-feira (28), a candidata tucana aparecia com 21,5% e agora está com 24%, com o candidato do PSD mantendo o percentual. O atual prefeito, Alcides Bernal (PP), que tinha 13,4%, agora aparece com 13%.

Marcelo Bluma, do PV, tem 3%. Em quinto lugar, está o deputado estadual Coronel David (PSC), com 2%, enquanto o vereador Alex do PT tem 2% das intenções. Em 7º lugar, o candidato Pedro Pedrossian Filho (PMB) tem 1% e, em 8º, o candidato Adalton Garcia (PRTB), com 1%.

Já os candidatos Rosana Santos (PSOL), Aroldo Figueiró (PTN), Lauro David (PROS), Athayde Nery (PPS), Suél do PSTU, Arce (PCO) e Elizeu Padilha (PSDC) não pontuaram, enquanto os indecisos, brancos e nulos somaram 8%, não sabem ou não responderam totalizaram 14%.

Rejeição - A pesquisa também levantou o percentual de rejeição dos postulantes ao cargo de prefeito. Alcides Bernal tem 24%, seguido por Alex do PT, com 15%. Rose Modesto e Marquinhos Trad estão tecnicamente empatados neste quesito. Ela tem 12% e ele 11%.

O candidato Suél do PSTU tem 2% de rejeição. Pedrossian Filho, Athayde Nery, Rosana Santos, Coronel David, Marcelo Bluma e Arce aparecem com 1% cada, enquanto Adalto Garcia, Aroldo Figueiró e Elizeu Amarilha não têm rejeição. Além disso, 5% não votariam em nenhum deles, 10% poderia votar em qualquer um deles e 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi contratada pela Fiems, executada pelo Vox Populi e registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o nº MS-03942/2016. O levantamento foi realizado de 24 a 26 de setembro deste ano, com 600 pessoas. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança é de 95%.

Pesquisa Vox Populi confirma segundo turno entre Rose e Marquinhos
Nos siga no Google Notícias