A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2013 08:50

Delcídio retoma apoio a Bernal e adere à tese de "golpe político"

Leonardo Rocha
Delcídio apoia Bernal e também começa a sugerir um golpe político em Campo Grande (Foto: Arquivo)Delcídio apoia Bernal e também começa a sugerir um golpe político em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) resolveu retomar, publicamente, o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP). Além disso, ele também aderiu à tese do prefeito de que ele é vítima de “golpe político” em Campo Grande. O petista não acatou a tese dos vereadores de que o perfeito cometeu 10 irregularidades e pode ser cassado por improbidade.

O petista publicou em sua página pessoal no facebook que queriam tirar o mandato “popular” na “mão grande”, e ainda citou um possível golpe “político-empresarial” neste processo de cassação contra Bernal.

“O golpe político-empresarial em Campo Grande, recarrega as baterias para janeiro de 2014”. Delcídio havia se afastado do prefeito e deixado que o PT conduzisse esta articulação política, o que os aliados definiram como estratégia para não se expor e “preservar” a imagem.

O senador chegou até a criticar o fato de Bernal não ter comparecido ao depoimento na Comissão Processante, destacando que “quem não deve não teme”, no entanto realizou uma reunião na última sexta-feira (27), em sua casa, com os deputados federais do PT e vereadores que poderão integrar a base do prefeito.

De acordo com os participantes do encontro, o principal objetivo da conversa foi à ampliação da base do prefeito, assim como discutir o que poderá ser melhorado na administração de Bernal para 2014.

Na última sessão na Câmara, na quinta-feira (26), quando por liminar da justiça os trabalhos da Comissão Processante foram suspensos, apenas seis vereadores assinaram documento dizendo fazer parte da base do prefeito: Alex do PT, Airton do PT, Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Gilmar da Cruz (PRB).

Para ampliar a base no legislativo, o prefeito vai nomear na próxima segunda-feira (30), os novos secretários Lilian Maksoud, diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Dirceu Peters, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Jean Saliba, que estará à frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Lilian foi indicada pelo vereador Jamal Salém (PR), o PDT apresentou o nome de Dirceu Peters e o vereador Edson Shimabukuro (PTB) indicou o nome de Jean Saliba.



Caros amigos parem de críticas por favor e deixem o dono da razão dizer quem é quem nesta triste e lamentável história. O bom velho tempo.
 
Celso Lino Fernandes em 04/01/2014 02:25:58
Até estes dias ele estava na moita.
 
edson alencar em 30/12/2013 07:47:37
Perdeu meu voto.........
 
antonio carlos em 30/12/2013 07:47:22
É um bando de lavadeiras. Política é um lixo mesmo, uma hora estão se estapeando, em outra são só amores.
 
Sergio Arantes em 30/12/2013 07:44:48
Depois dessa, Já sei que não votarei no Delcidio! Já não estava afim, agora depois dessa!
 
Johnny Chan em 30/12/2013 07:44:47
voce delcidio que se cuide, se voce ganhar a eleição de 2014 que acho meio dificil não ira governar.
 
eraldo a bento em 30/12/2013 06:59:49
Senador o senhor está sendo no mínimo precipitado em apoiar o prefeito primeiro vc e seu partido está metido no mensalão segundo está sendo conivente com as coisas erradas que o prefeito está fazendo , resumindo não tem moral para dizer que e golpe político , o Sr. Está dando tiro no pé , e vai entregar de bandeja o governo
 
Roni santos em 30/12/2013 01:45:50
Meu voto já perdeu. Estou cansado de gente que não sabe pra qual lado vai. Depois dá nessa situação pela qual passa CG. Basta disso!!
 
Valter Castilho em 29/12/2013 23:32:34
QUE SEJA COLOCADO PESSOAS COMPROMETIDAS COM O PROFISSIONALISMO INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO POIS UMA CAPITAL COMO A NOSSA NÃO PODE SER USADA SÓ POR CARGO DE CONFIANÇA, SEM CONHECIMENTO NA ÁREA DE ATUAÇÃO.POIS PODE AJUDAR AGORA E PIORAR AINDA MAIS. EXEMPLO É ESSE TRÂNSITO QUE EM VIAS QUE DEVEM SER PRÓPRIAS DE MÃO UNICA FAZEM DE MÃO DUPLA E VOLTA A SER A SER MÃO UNICA DEIXANDO O CONDUTOR SEM ENTENDER AINDA MAIS SE FOR DE FORA NASRI SIUFI(CONTIN.LUDIO M. COELHO) COM A CONDE DA BOA VISTA,VARIAS VÍTIMAS.SAIDA DA LUDIO MARTINS NÃO TEM SINAL SEMAFÓRICO PARA ADENTRAR A DUQUE DE CAXIAS O CONDUTOR ENTRA NA DUQUE NA PISTA DE VTR E ÔNIBUS RICO DE ACIDENTE,POIS O SINAL SÓ FECHA PARA QUEM ATRAVESSA A DUQUE DE CAXIAS.TEM MUITO MAIS LUGARES ERRADO, SÓ ME PERGUNTAR.
 
LUIZ CARLOS em 29/12/2013 20:49:33
é melhor o delcidio encomendar umas pesquisas de popularidade do prefeito antes de anunciar parceria, isso pode ser ruim para as eleições para ele, vale lembrar que a propria forma do prefeito administrar foi o que afastou o pt do prefeito.
 
samuel vosni em 29/12/2013 20:33:02
Está mais do que claro, que existe um golpe político contra o Prefeito Bernal. Mas não conseguirão derrubá-lo, podem até caçá-lo por uma semana ou duas, mas ele voltará ao poder.
 
Valter Antunes em 29/12/2013 18:13:10
Por favor Senador Delcidio , nao deixa os ATROZ, tirarem na mão grande, o desejos de 67% da população de cg.
 
CARLOS CLEMENTINO em 29/12/2013 17:58:25
O desespero de tirar o Bernal do poder se resume assim: Tiramos o Bernal, derrubamos o Olarte e o Mario Cesar assume. Simples assim. Mas foi por água abaixo! No ano que vem o novo governador é o Delcidio e o PMDB e seus colaboradores estarão sem chance de administrar nenhum caixinha de fósforo.
 
Luis Noronha em 29/12/2013 17:38:15
Concordo com Delcídio, hoje em Campo Grande podemos perceber uma grande jogada política. Até ano passado não havia problemas na Capital, após Alcides Bernal assumir a prefeitura coincidentemente começaram a aparecer tantos problemas? Agora nada em Campo Grande funciona? Os Vereadores simplesmente mudaram várias regras (ou leis) para prejudicar o Prefeito? Aos invés desse jogo político, desse racha, deveria haver uma união de forças entre Prefeito e Vereadores para a construção de uma Capital melhor para todos, a população não é boba, estamos percebendo o que estão tentando fazer....
 
Gilvânia Jardim em 29/12/2013 17:24:14
É... senhor DeuSuicídio...,acabou de perder meu voto!!!
 
Giovanni Stronzone em 29/12/2013 14:49:54
O que se esperar de um petista e de um pp?
 
azizi sassine em 29/12/2013 13:59:14
O que se esperar de um petista e um pp?
 
Azizi Sassine em 29/12/2013 13:57:49
Não precisa ter inteligência política e nem acompanhar o cenário político para compreender duas situações que estão por trás das manobras para cassar o prefeito: 1- Revolta e não aceitação imposta pela derrota nas urnas para quem estava com a máquina; 2- A tentativa dos vereadores para criarem dificuldades e assim poderem vender facilidades. (trocar apoio por cargos a fim de nomear cupinchas)
 
TULIO AUGUSTO GIMELLI em 29/12/2013 13:14:22
O povo ja se encheu desse doido chamado bernal cidade suja rua esburacadas e esse desmando a ditadura acabou 30 anos chega de burrice canalhice o cara nao sabe o que quer da vida esta brincado de ser prefeito esta brincando com os voto das pessoas que confiaram nesse cavalo. chega....
 
Carlos Souza em 29/12/2013 13:04:38
CUIDADO DELCIDIO QUE QUANDO VOCE SE CANDIDATAR , NÃO VAI RECEBER VOTO NEM DA SUA FAMILIA... FICA ESPERTO CARA....!!!!!!APOIAR O BERNAL TA NA CARA QUE VOCE TA LEVANDO ALGO EM TROCA....
 
ELY MONTEIRO em 29/12/2013 12:38:32
Espero que a população, nas eleições para governador, saiba quem é quem. O prefeito nada fez pela cidade, não tem nenhum tato político para negociar, faz tudo por conta própria como se fosse um imperador, além das mazelas é claro e mesmo assim recebe apoio do políticos supostamente honrador de MS. Alguma coisa tem por aí, talvez os cofres públicos do município para ser usado na campanha ao Governo do Estado. É coisa para o MP estadual ficar de olho.
 
jose spencer em 29/12/2013 12:23:35
ta de parabens Delcidio do amaral , tem mais que apoia sim, o nosso prefeito contra esse Golpe , em nossa cidade ,e não deixa o nosso voto ser roubado, a sim temos que fazer valer nosso voto, e pronto , to com vc, e o povo ta com vc, e com o bernal , fui .
 
Jocemar Gutierres Marques Alves em 29/12/2013 12:14:40
Grande Senador, Decídio.

Na condição de seu eleitor, como também, simpatizante e admirador da sua conduta parlamentar, expresso minha total decepção com relação ao seu apoio à esse inútil prefeito de Campo Grande. Se até o Ministério Público, possuindo provas convincentes e contundentes à respeito da gestão ridícula desse troço chamado Bernal, entendo irreversível a cassação dessa múmia que se posta de todo poderoso diante do executivo municipal. Não se trata de golpe político, e sim, atitude condizente com a incapacidade e falta de preparo pelo atual prefeito medíocre de Campo Grande. Continuo seu eleitor e seu fã, senador, mas lamento profundamente e com pesares, seu apoio à esse insignificante prefeito.
 
Enio Alves Gomes em 29/12/2013 11:51:00
Delcidio você perdeu o meu voto.
 
Marcos Wild em 29/12/2013 11:40:05
perdeu o meu voto ...me digas com quem andas que te direis quem tu es ...lembram
 
luiz genesis em 29/12/2013 11:35:46
Entendo q o procedimento adotado é o mais correto, que é salvar o mandato do Bernal e ajudá-lo daqui pra frente. Até então não tem como avaliar o seu governo, o que ele fez ou deixou de fazer, devido a tudo q tem ocorrido, as dificuldades que lhe foram impostas. Na verdade deixaram-o amarrado, obrigando-o a tomar algumas decisões rápidas, como foi o caso da dengue e outros... no começo do seu mandanto, que feriram os interesses de alguns. Aí então colocaram como motivos para reaver o poder na mão grande como foi dito acima. Aqui pra nós, o Bernal teve a infelicidade de escolher uma equipe de trabalho bem fraquinha, embora, conforme noticiário, ele(Bernal) não tenha dado condições e autoridade à sua equipe, até pq ficou o tempo todo envolvido nas polêmicas etc...Assim não dá...
 
Jair Camilo em 29/12/2013 11:34:23
Inocência deve ser devidamente comprovada. Ônus da prova é dos denunciantes, e pq o atual prefeito estava tão preocupado?
Somos eleitores e estamos acompanhando tudo,e todas essas manobras POLÍTICAS...para impedir a investigação!
Somos povo e isso será mostrado nas urnas.
Aguardem senhores parlamentares contrários as investigações
 
Tiago Plac em 29/12/2013 11:31:13
Daremos a resposta ao excelentíssimo parlamentar,nas urnas em 2014...Também acreditamos em lobo mau,papai noel e chapeuzinho vermelho,senhores parlamentares
 
Tiago Plac em 29/12/2013 11:28:19
Que pena Sr. Delcídio. Nossa família vota no senhor, pois o admiramos como agente público, mas infelizmente, acabou de perder os votos de todos nós. Estamos decepcionados. Escolheu o lado errado. Saiba, o senhor já estava eleito, agora o Nelsinho está super fortalecido.
 
Lene Pereira em 29/12/2013 11:10:56
Sem comentário.... agora sim que não voto nele!!!
 
rosemare souza em 29/12/2013 10:53:11
Vai se queimar em ano errado!!!
 
Caio Prado em 29/12/2013 10:26:20
É isto aí povo de campo grande, as máscaras já começaram a cair, este aí resolveu revelar, apesar de todo mundo que tem mais de 2 neurônios já pelo menos desconfiar que ele estava por tras da manobra nojenta de compra de vereadores para manter o in.com.petente na prefeitura. se realmente fosse bom não seria do PT, caso a manobra suja de compra de vereadores sem expressão nenhuma consiga manter o morto-vivo e se alastrar pelo Estado, podemos esperar dias de escuridão total para o MS. Acorda povo sul-mato-grossense.
 
julio cesar schelender em 29/12/2013 10:19:57
Esperar o quê de um politico petista? Dez irregularidades e dizer que é "golpe político". Vai vendo... Só espero que o eleitor esteja acompanhando tudo isso para não errar, como errou em Campo Grande, nas eleições do próximo ano. Afinal, o que estará em jogo é o DESENVOLVIMENTO DO ESTADO.
 
luiz carlos soares em 29/12/2013 10:00:21
Deixou de ser meu candidato a governador. Será que ele não vê que este prefeito cometeu diversas irregularidades? Até o ministério publico pediu seu afastamento.
 
roberto arruda em 29/12/2013 09:32:17
Golpe na certa.
 
Roberto Domingos em 29/12/2013 09:18:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions