A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

23/02/2016 12:30

Petistas avaliam que retorno de Delcídio será positivo para MS

Leonardo Rocha
Deputados do PT dizem que com a volta de Delcídio, Estado volta a ter três senadores (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados do PT dizem que com a volta de Delcídio, Estado volta a ter três senadores (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados do PT avaliam que o retorno do senador Delcídio do Amaral (PT), será positivo para Mato Grosso do Sul, pois assim o Estado volta a ter três representantes no Senado, para tentar trazer mais recursos federais. Eles admitiram que o petista terá que se defender e provar a inocência, após as acusações que o levaram a prisão.

"Independente do fato que ocorreu, o senador sempre se destacou em seu trabalho, trouxe muitos recursos para o Estado, que sofreu prejuízo não tendo o parlamentar atuando no Senado. Ele deve continuar seu mandato e enfrentar o Conselho de Ética", disse Cabo Almi (PT). 

Amarildo Cruz (PT) seguiu a mesma linha, dizendo que Delcídio deve "lutar" por seu mandato, apresentando a devida defesa. "Toda acusação não tem 100% de verdade, resta a defesa mostrar o outro lado, para o Estado é positivo, pois volta a ter três senadores, não acredito em renúncia ou pedido de licença".

Já Pedro Kemp (PT) adotou um discurso de cautela, dizendo que no momento Delcídio deve priorizar a formação de sua defesa tanto no Congresso (Nacional), como à Justiça e que as demais lideranças devem aguardar o desenrolar dos fatos. "Como cidadão, todos têm direito a defesa, precisamos esperar para saber como vai ficar esta situação".

Delcídio foi solto na última sexta-feira (19), após ficar 87 dias na prisão. A previsão inicial era voltar aos trabalhos nesta terça-feira (23), inclusive com discurso no Senado, no entanto o petista preferiu adiar o retorno, para fazer novos exames médicos e ainda saber quais são suas restrições, em função da prisão domiciliar. De acordo com a assessoria, ele não vai pedir licença do mandato e ainda continua participando das comissões que faz parte.




Pedro Kemp, parece que você é o único que deve estar pensando no nosso Estado, porque esses outros, pensam que o povo é desprovido de inteligência.
 
Verissimo em 23/02/2016 16:01:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions