ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Petistas dizem que “aliança branca” com PSDB deve ser discutida no partido

Leonardo Rocha | 04/05/2014 11:48
Cabo Almi diz que questão deve ser debatida em breve no PT (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que questão deve ser debatida em breve no PT (Foto: Divulgação)
Amarildo Cruz ressalta que partidos devem lançar candidatos e aliança informal será complicada (Foto: Divulgação)
Amarildo Cruz ressalta que partidos devem lançar candidatos e aliança informal será complicada (Foto: Divulgação)

Os deputados do PT afirmaram que uma possível “aliança branca” com o PSDB precisa ser discutida dentro do partido, já que certamente a legenda deve indicar um nome ao Senado, ao menos que seja planejada outra possibilidade pela direção estadual do PT.

“A nota do senador Delcídio do Amaral (PT) com o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) demonstram esta intenção (aliança branca) à população, no entanto sabemos que esta questão será debatida dentro do partido, acredito que em breve iremos nos reunir para colocar isto na mesa”, afirmou o deputado Cabo Almi (PT).

Já o deputado Amarildo Cruz (PT) lembrou que esta decisão da direção nacional já era esperada, pois existe uma resolução que proíbe a aliança com o PSDB. “Não tinha expectativas, até pelo confronto em Brasília, porém não deixamos de mostrar que mantemos um diálogo aberto com o PSDB”, concluiu ele.

Amarildo, no entanto avalia que sem esta “aliança formal”, o PSDB deve lançar um candidato ao governo, e mesmo se a escolha de Azambuja for pelo Senado, fica complicado os dois partidos não apresentarem nomes para formar as chapas.

“Nós devemos indicar um candidato ao Senado, assim como o PSDB escolher ou apoiar alguém ao governo, fica complicado esta aliança informal”.

Nota – No comunicado oficial de Delcídio e Azambuja eles admitiram o fracasso na tentativa da aliança formal, mas asseguraram que as conversas em torno de um “projeto comum” continuam e que esta parceria ficou impossibilitada em função dos conflitos nacionais.

Eles não falaram em “aliança informal”, mas deram a entender que irão seguir este caminho, em função dos vetos nacionais. “Tal situação (veto à aliança formal), porém, não impede que as executivas estaduais dos dois partidos continuem a conversar, no sentido de construirmos um projeto comum, a ser apresentado aos eleitores nos próximos meses”, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias