A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/10/2011 14:50

Petistas não admitem perda do Ibama e defendem indicação de ex-deputado

Wendell Reis

Os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Duarte, Pedro Kemp e Cabo Almi não consideram a hipótese de perder a autonomia de indicar o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) no Mato Grosso do Sul.

O deputado Pedro Kemp ressalta que o afastamento de David Lourenço pegou todo mundo de surpresa. Porém, lembra que já estava sendo ventilada a possibilidade do ex-deputado Amarildo Cruz (PT) assumir o Ibama, o que deve voltar a ser articulado a partir de agora.

Paulo Duarte acredita que ainda é cedo para falar em substituto. Ele alega que conhece Davi Lourenço e ressalta que não tem nada substancial nas denúncias contra ele. Duarte analisa que a exoneração ocorreu por conta da postura adotada pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Lourenço foi afastado do cargo depois que a Polícia Federal constatou irregularidades no criadouro de jacarés e na pousada pertencentes ao funcionário aposentado do órgão, Gerson Zahdi. Sobre o assunto, Duarte explica que o funcionário ficou lotado no gabinete por 30 dias, apenas para aguardar o prazo para se aposentar.

O deputado Cabo Almi também pretende lutar para que o PT continue indicando o superintendente do Ibama. Ele alega que o partido está praticamente sem nada com relação a cargos federais. Assim, o mínimo seria a autonomia sobre a indicação do superintendente do Ibama.

O Caso - Zahdi, a filha e a esposa foram presos, acusados de crime ambiental, por irregularidades envolvendo a criação de jacarés e a comercialização de carne do animal sem autorização. No começo do mês, com autorização da Justiça Federal, a Polícia Federal fez buscas em sete locais, incluindo a sede do órgão, que ficou fechada, e a casa de Zahdi e do superintendente do Ibama. O inquérito na Polícia Federal ainda não terminou.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Por que pessoa melhor que hoje está na superintendencia(interinamente),Marcio,uma pessoa com tantos anos de serviços prestados ao orgão,e muito competente.
 
Jarbas Lemes em 18/10/2011 05:34:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions