ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PF terá equipe exclusiva para investigar suposto atentado contra deputado do PSL

“Foi formada equipe para trabalhar com exclusividade para a elucidação do caso, em todos os seus aspectos"

Aline dos Santos | 17/02/2020 12:23
Corolla onde estava deputado federal tem marcas de tiro e vidro quebrado. (Foto: Divulgação/Facebook)
Corolla onde estava deputado federal tem marcas de tiro e vidro quebrado. (Foto: Divulgação/Facebook)

Vinte e quatro horas depois da divulgação no Facebook de atentado contra o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza (PSL), expoente da “bancada da bala” na Câmara Federal, o parlamentar segue em silêncio e a PF (Polícia Federal) divulgou uma segunda nota sobre o caso.

Conforme o comunicado à imprensa, a PF informa que não repassará detalhes e que a investigação será prioritária. “Foi formada equipe para trabalhar com exclusividade para a elucidação do caso, em todos os seus aspectos”. A Polícia Federal é responsável pela investigação, mas com apoio das polícias Civil e Militar.

O parlamentar permaneceu com escolta de policiais federais até a manhã desta segunda-feira (dia 17), quando embarcou para Brasília.

A assessoria de Loester publicou no Facebook, por volta das 9h de ontem, que ele e sua equipe sofreram atentado a caminho de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. O parlamentar alegou ser vítima de emboscada e revidou ao ataque.

“O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos”, diz a nota postada na rede social. A imagem anexada à postagem mostra um Toyota Corolla com vidros estilhaçados e marcas de bala. 

Loester Carlos conta que acionou o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que levou o deputado até à Polícia Federal de Campo Grande. Também no Facebook, o parlamentar agradeceu o apoio, que seguiu o conselho “tenha fé, mas vá armado” e que não daria entrevista por não acreditar na seriedade da imprensa digital de Mato Grosso do Sul.

Armamentista, com diversas fotos ao lado de armas de fogo, o deputado é um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Em recente entrevista ao podcast “Do lado direito do peito”, do jornal Folha de Sao Paulo, disse ter nove armas em sua coleção, limite imposto pela legislação.

Conforme apurado pela reportagem, a concentração dos disparos é indicativo de que houve emparelhamento dos veículos, com velocidade praticamente igual.

Nos siga no Google Notícias