ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em rede social, deputado federal comunica que sofreu atentado a tiros

Loester Carlos narrou que estava a caminho de Sidrolândia quando carro em que estava foi alvo de disparos

Jones Mário e Anahi Zurutuza | 16/02/2020 10:11
Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros (Foto: Reprodução/Facebook)
Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros (Foto: Reprodução/Facebook)

A assessoria do deputado federal Loester Carlos (PSL-MS) publicou no Facebook, por volta das 9h deste domingo (16), que ele e sua equipe sofreram atentado à caminho de Sidrolândia - distante 70 quilômetros de Campo Grande. O parlamentar alega ser vítima de emboscada e garante que revidou o ataque.

“O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos”, diz a nota. A imagem anexada à postagem mostra um carro Toyota Corolla preto com vidros estilhaçados e marcas de bala.

“O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, continua comunicado.

Loester Carlos conta que acionou o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que levou o deputado até Polícia Federal de Campo Grande.

Deputado postou nota em rede social e desmarcou compromissos de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)
Deputado postou nota em rede social e desmarcou compromissos de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)

O tenente-coronel Wilmar Fernandes, comandante do Bope, confirmou a informação. “Ligou para nós e orientamos que estacionasse em local seguro. Aí o acompanhamos até a delegacia da Polícia Federal”.

Segundo Fernandes, Carlos contou que um carro emparelhou com o veículo do deputado e atirou. O parlamentar do PSL disse não saber quem são os autores e confirmou ao Bope que revidou. 

De volta à nota, o texto informa que compromissos do parlamentar previstos para hoje foram desmarcados, embora na agenda divulgada pelo site da Câmara dos Deputados apareça a frase "agenda não disponível para esta data". Pelo Facebook, Loster Carlos divulgou em outro post que esteve em Dourados, Douradina, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul ontem e que hoje, faria o "Tereré com o Trutis" em Sidrolândia e Maracaju.

A reportagem tentou contato com o deputado, por telefone, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Armamentista - Em seus perfis no Instagram e Facebook, Loester Carlos se define como “armamentista”. Ele fala abertamente sobre o tema e compõe a Frente Parlamentar Armamentista na Câmara.

O deputado é, inclusive, um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Em recente entrevista ao podcast “Do lado direito do peito”, do jornal Folha de S. Paulo, disse ter nove armas em sua coleção - limite imposto pela legislação -, uma longa, calibre 12, e mais oito pistolas.

Nos siga no Google Notícias