ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB aguarda reunião há 15 dias para definir indicação à Secretaria da Mulher

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 09/04/2014 12:51
Presidente municipal do PMDB diz que não irá telefonar para prefeito lembrando de reunião (Foto: Kleber Clajus)
Presidente municipal do PMDB diz que não irá telefonar para prefeito lembrando de reunião (Foto: Kleber Clajus)

O PMDB de Campo Grande aguarda, há 15 dias, reunião com o prefeito Gilmar Olarte (PP) para definir a titular da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher. Depois de rejeitar o nome da peemedebista Ione Coelho para a SAS (Secretaria de Assistência Social), Olarte se comprometeu a ter um novo diálogo com o partido.

“Não sou eu que vou ligar e lembrar da reunião pendente”, disse a vereadora Carla Stephanini, presidente do diretório municipal do partido. A parlamentar ainda lembrou que, por sugestão do próprio prefeito, a legenda conversa sobre outros cargos na administração.

“Ainda não indicamos nenhum nome e não vou me antecipar quanto a isso, pois cabe a ele [Olarte] concluir o encaminhamento que deu quando recuou da indicação do PMDB para a SAS”, pontuou.

Para Carla Stephanini, é de extrema importância nomear a titular da secretaria, uma vez que as políticas públicas para a mulher são recentes, mas vêm se fortalecendo durante os últimos anos e precisam de continuidade nas ações.

Outras secretarias – A presidente municipal do partido ainda afirmou que o PMDB tem nomes técnicos para todas as áreas. “Mas isso não nos faz oferecidos”, reiterou.

Ela também ressaltou que mesmo que o PMDB tenha Edil Albuquerque no comando da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio), isso não reflete participação efetiva do partido na administração Olarte.

“É excelente a escolha do Edil, mas trata-se de escolha pessoal do prefeito e não de indicação do partido”, explicou.

Nos siga no Google Notícias