ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

PMDB articula para compor mesa diretora com todas as bancadas

Leonardo Rocha | 03/12/2014 13:43
Eduardo Rocha, líder do PMDB, diz que a intenção é formar com todas as bancadas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Eduardo Rocha, líder do PMDB, diz que a intenção é formar com todas as bancadas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Paulo Corrêa diz que ainda é cedo para articulações, e que começa sua campanha em janeiro (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Paulo Corrêa diz que ainda é cedo para articulações, e que começa sua campanha em janeiro (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados do PMDB articulam para compor a mesa diretora com a participação das principais bancadas da Casa e desta forma garantir a permanência na presidência, tendo Junior Mochi (PMDB), no comando da Assembleia. A legenda tem a concorrência de nomes do grupo do PSDB e do deputado Paulo Corrêa (PR).

"Nós trabalhamos no sentido de buscar uma chapa única, formando com todas as bancadas, incluindo a articulação com o governador eleito (Reinaldo Azambuja)", afirmou o líder do PMDB na Casa, o deputado Eduardo Rocha.

A intenção do PMDB é fechar acordo com Reinaldo Azambuja, para que o grupo do PSDB indique um nome para assumir a 1° secretária da Casa, também conseguindo o apoio dos quatro deputados do PT, que permaneceriam com a 2° secretaria.

"Vamos buscar o espaço de quem perdeu as eleições (estadual) e estará com poucos integrantes na oposição", explicou o deputado Cabo Almi (PT), que já ressaltou que os petistas devem seguir o grupo de Junior Mochi, para continuar no mesmo cargo.

Concorrentes - Contra esta articulação do PMDB, o deputado Zé Teixeira (DEM), espera conseguir a presidência da Casa, tendo o apoio dos deputados eleitos na coligação do PSDB, além de trazer mais aliados de outros partidos. Ele revelou na sessão de ontem (02), que já possui 8 votos nesta disputa.

Tanto Onevan de Matos (PSDB), como Paulo Corrêa (PR), também colocaram seus nomes a disposição para esta escolha. Eles possuem o mesmo discurso, que ainda é cedo, pois as definições ficam para reta final. "Está cedo demais, começo a fazer estas articulações em janeiro, tenho esta pretensão e experiência, não tem nada definido", ressaltou o deputado do PR.

Os deputados reconhecem que o novo governador terá muita influência neste processo, mas ressaltaram que vai levar quem conseguir costurar estas articulações entre as bancadas e assim conseguir a maioria dos 24 eleitos.

Nos siga no Google Notícias