ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB diz que ainda não participa da “coalizão” do prefeito Gilmar Olarte

Josemil Arruda | 21/03/2014 18:04
Acordo isolado não significa participação do PMDB, diz Mochi (Foto: arquivo)
Acordo isolado não significa participação do PMDB, diz Mochi (Foto: arquivo)

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, afirmou nesta sexta-feira (21) que seu partido não está participando do governo de “coalizão” do prefeito Gilmar Olarte, embora tenham ocorrido a nomeação de um peemedebista, o vereador Edil Albuquerque, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesc). “O que eu disse ontem para prefeito Gilmar foi isso. Houve acordo com membros do PMDB isoladamente. Não houve acordo com o PMDB na ocupação de espaços”, garantiu Mochi.

Na reunião de ontem com Mochi e o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), o prefeito pediu ao PMDB que cedesse a vaga da SAS para o seu partido, o PP, que não teria sido contemplado na administração, já que o único filiado nomeado, Cézar Afonso, deve deixar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico) no começo de abril para se candidatar a deputado estadual.

“Na única vaga submetida à apreciação do PMDB, o partido indicou Ione Coelho para a SAS e isso foi encaminhado para o prefeito, que pediu uns dias para resolver. Na conversa de ontem, ele pediu desculpas e disse que o PP não tinha nenhuma secretaria e que por ele ser pastor e a esposa pastora não poderiam abdicar da área social”, contou o dirigente peemedebista.

Apesar de o PMDB não ter feito nenhuma indicação até agora, o presidente da legenda explicou que a escolha de Edil Albuquerque para a Sedesc tem o apoio dos peemedebistas. “Edil é grande nome e PMDB não tem problema nenhum de referendar, assim como outros nomes que o prefeito escolher. Mas não podemos dizer que indicações até agora foram do PMDB. O partido não foi consultado”, argumentou. “Houve acordo isolado”, acrescentou.

Diante dessa nova situação, segundo Mochi, a direção municipal do PMDB em Campo Grande deve abrir discussão nos próximos dias sobre outros espaços que o partido poderia ocupar na administração de Gilmar Olarte. “Isso é do Municipal. Tenho dado respaldo ao diretório municipal e tenho ido às reuniões, mas não estou pleiteando nenhum cargo, nenhum espaço para mim”, advertiu.

Nos siga no Google Notícias