ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB e aliados passam o dia em reuniões para discutir segundo turno

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 08/10/2012 10:47
Cúpula da campanha de Giroto lidera reuniões nesta segunda. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cúpula da campanha de Giroto lidera reuniões nesta segunda. (Foto: Rodrigo Pazinato)

PMDB e partidos aliados, que fazem parte da campanha de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande, participam de reuniões ao longo desta segunda-feira, primeiro dia após a votação do primeiro turno.

As estratégias e ações para a próxima fase da disputa, em que o peemedebista enfrenta Alcides Bernal (PP), estarão no centro das discussões.

Coordenadores garantem que já iniciaram conversas com Reinaldo Azambuja (PSDB), que recebeu votação expressiva na briga pela sucessão municipal.

Há o consenso de que o apoio do tucano será determinante no resultado do segundo turno. O PMDB aposta na ligação histórica com peesedebistas em Campo Grande para atraí-los. Além disso, acreditam que o eleitor que votou em Azambuja não votará em Bernal.

Os vereadores eleitos e os que receberam votações expressivas foram convocados para participar dos encontros e reforçar a disputa.

O entendimento do comando da campanha nesta nova fase é que será preciso incutir no eleitorado, que demonstrou desejar mudança, que é preciso “mudar, mas para melhor”.

Já o presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que será necessário alterar a apresentação da campanha. Para ele, o governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad, que engrossaram os programas de televisão, por exemplo, foram utilizados em demasia.

“Nosso candidato ficou amarrado nessa estratégia e o eleitor de Campo Grande, que em todos esses anos é PMDB, quer saber das propostas do candidato”, disse, destacando que esta deve ser uma das tônicas das reuniões nesta segunda.

Amanhã (9), Giroto e seu candidato a vice, Dagoberto Nogueira (PDT), já têm programadas as primeiras agendas de campanha do segundo turno.

Nos siga no Google Notícias