ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB se reúne na segunda para discutir pré-candidaturas

Paulo Yafusso | 23/04/2016 15:11
Senador Moka deve ser o pré-candidato a Prefeitura da capital, já que o deputado Carlos Marun prefere compor equipe de Michel Temer (Foto: Marcos Ermínio)
Senador Moka deve ser o pré-candidato a Prefeitura da capital, já que o deputado Carlos Marun prefere compor equipe de Michel Temer (Foto: Marcos Ermínio)

O PMDB realiza reunião no Diretório Regional, em Campo Grande, na próxima segunda-feira (25) para discutir as eleições municipais deste ano, agora com uma situação a mais para resolver sobre a disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Os dois pré-candidatos da sigla, o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun, vivem a expectativa de comporem o governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff seja afastado ao final do processo de impeachment que enfrenta.

O presidente regional do PMDB, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, disse que apenas um dos dois deve assumir cargo em Brasília, caso ambos sejam convidados. O maior líder da legenda, o ex-governador André Puccinelli mesmo adiantou que se for consultado por Temer, vai indicar Moka e Marum para ocuparem ministérios no novo governo. Puccinelli disse ter conversado duas vezes com o vice-presidente, depois da sessão da Câmara Federal que decidiu pelo prosseguimento do impeachment da presidente Dilma.

Segundo Júnior Mochi, caso os dois sejam convidados, o partido pedirá para que apenas um deles aceite o cargo, para que o outro possa disputar a Prefeitura da Capital. Nesse caso, a tendência seria do senador abriu mão do cargo já que, neste sábado, Marun afirmou ao Campo Grande News que “a minha prioridade é contribuir para que o governo de Temer dê certo”.

Mas os peemedebistas ainda sonham em ter André Puccinelli na disputa.“Há uma esperança de todos nós, de mudança no posicionamento dele (Puccinelli), e com certeza ele decidindo em ser candidato muda todo o cenário, e muitos acabarão compondo conosco”, diz Júnior Mochi. Mas, segundo ele, hoje a resposta do ex-governador continua “100% não” à candidatura a prefeito da capital. A meta dele é, em 2018, tentar retornar ao Parque dos Poderes.

No interior – Segundo Júnior Mochi, na reunião de segunda-feira será feito um diagnóstico do PMDB em todos os municípios depois do encerramento de prazo de filiações partidárias. Ele acredita que o partido tem condições de sair com candidatura própria em 45 ou 50 municípios.

A legenda tem como certa a eleição para prefeito em Maracaju, Rio Brilhante e Naviraí. Em Corumbá o principal nome é de Solange Ohara mas, segundo Mochi, a definição está na dependência de julgamento de uma ação que ela responde no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Ponta Porã o PMDB ainda pretende discutir nomes e em Três Lagoas, o Diretório Regional deixou para que a questão seja resolvida internamente pela senadora Simone Tebet e o marido dela, o deputado estadual Eduardo Rocha. Em Dourados, o pré-candidato está definido, é o deputado estadual Renato Câmara.

Nos siga no Google Notícias