ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB teve perdas, mas conseguiu aumentar vereadores, diz Mochi

Leonardo Rocha | 30/03/2016 13:42
Junior Mochi espera que partido volte a crescer depois da eleição (Foto: Assessoria/ALMS)
Junior Mochi espera que partido volte a crescer depois da eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, lamentou a saída de muitos parlamentares, porém destacou que no balanço geral, o partido até o momento conseguiu aumentar o número de vereadores. Ele também espera recuperar o "espaço perdido" na eleição municipal, elegendo mais prefeitos e representantes no legislativo.

Mochi alegou que só vai passar o balanço final na próxima segunda-feira (4), depois de reunião no diretório estadual, porém já adiantou que aumentou o número de vereadores do Estado, ganhou e perdeu prefeitos, definindo a situação como "empate", mas perdeu deputados estaduais e federais, assim como representação em Campo Grande.

"No final das filiações faremos uma avaliação geral, até para depois começar a discutir quem são os nomes que desejam ser candidatos na eleição municipal. Então teremos uma relação clara sobre o cenário político, até para saber que cidades teremos representantes", disse ele.

O presidente adiantou que não vai ter atos de filiações na Capital ou no interior do Estado até sábado (2), mas que novos nomes podem chegar ao partidos nestes últimos dias, na reta final. O PMDB perdeu dois deputados estaduais (Marquinhos Trad e Maurício Picarelli) e ganhou um, Márcio Fernandes. Na Câmara Federal perdeu um representante, Geraldo Resende.

Em Campo Grande, perdeu os vereadores Edil Albuquerque e Magali Picarelli, ficando apenas com quatro representantes, entre eles Carla Stephanini, Paulo Siufi, Mário César e Vanderlei Cabeludo. Deixou de ter a maior bancada, que hoje está com o PTB e PSDB.

Nos siga no Google Notícias