A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2015 19:15

População vê “justiça” e que Bernal terá chance de “mostrar trabalho”

Leonardo Rocha
Joanadir Candia diz que desta forma se respeita a decisão do povo nas urnas (Foto: Vanessa Tamires)Joanadir Candia diz que desta forma se respeita a decisão do povo nas urnas (Foto: Vanessa Tamires)
Carlos Ortiz diz que agora ele poderá mostrar trabalho, pois antes não deu tempo para trabalhar (Foto: Vanessa Tamires)Carlos Ortiz diz que agora ele poderá mostrar trabalho, pois antes não deu tempo para trabalhar (Foto: Vanessa Tamires)

A equipe do Campo Grande News foi ouvir a população sobre o retorno do prefeito Alcides Bernal (PP), após decisão da Justiça estadual, nesta tarde. A maioria apoiou a mudança e disse que será uma oportunidade do gestor continuar sua administração, que foi interrompida, em março de 2014. Eles disseram que se trata de um nova esperança para melhor as condições da cidade.

O aposentado Ulisses Leite, 59 anos, ressaltou que este retorno de Bernal é justo porque a cassação teve práticas irregulares. Ele citou que na época em que estava como prefeito teve boa atuação junto aos servidores municipais, diferentes da atuação gestão.

Já João Paulo Baraunas, 30, afirmou que ficou surpreso com a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que anulou o decreto da cassação e determinou o retorno de Bernal ao cargo. Baraunas afirmou que, na época em que estava a frente da prefeitura, o progressista sofreu muitos ataques e que agora terá que fazer neste final de gestão, o que poderia ter feito em quatro anos. “Torcia para a sua volta, acredito que se fez justiça”, ressaltou.

O professor Carlos Ortiz, 37, lembrou que Bernal não teve tempo de administrar, e que vai ter a oportunidade, em um ano e meio, para fazer uma boa gestão e se tiver bons resultados se habilita para uma possível reeleição. “Temos eleição ano que vem, vai poder mostrar o trabalho”.

Aldo Marques, 31, ponderou que ele saiu porque foram encontradas irregularidades, e que em um contexto geral a maioria dos políticos está com péssima imagem, mas que neste retorno Bernal poderá refazer esta história. “Uma nova oportunidade, espero que seja boa”, frisou.

Joanadir Candia, 62, lembrou que com esta decisão foi feita justiça, lembrando que quem colocou o prefeito no cargo foi a população, com seus votos. “Na hora de votar o povo escolhe, depois eles trocam, se ele não tinha cometido crime, tinha que retornar”.

Já Rafaela Oliveira, 32, não viu o retorno de Bernal como algo positivo. Ele lembrou que o mandato está quase no final e vai “pegar o bonde andando”, além disto citou que pode haver novas mudanças e decisões judiciais. “Depois tem outro recurso e muda de novo, quem vai sofrendo as consequências é a cidade, que está com greve, educação e saúde ruim e até transporte coletivo”.

A 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgou improcedente o recurso da Câmara Municipal e determinou a reintegração do radialista Alcides Peralta Bernal (PP) ao cargo de prefeito de Campo Grande.

Na decisão da tarde de hoje (25), presidida pelo desembargador Sérgio Martins, os magistrados revalidaram sentença do juiz David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Ulisses Leite diz que Bernal volta porque houve irregularidades na sua cassação (Foto: Vanessa Tamires)Ulisses Leite diz que Bernal volta porque houve irregularidades na sua cassação (Foto: Vanessa Tamires)
Aldo Marques diz que Bernal poderá refazer sua imagem e ter uma nova oportunidade (Foto: Vanessa Tamires)Aldo Marques diz que Bernal poderá refazer sua imagem e ter uma nova oportunidade (Foto: Vanessa Tamires)


Espero que ele tenha excluído a conta no Facebook, daí sim, pode até ser que mostre algum trabalho.
 
Rodney em 26/08/2015 11:40:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions