A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/04/2014 09:28

Por causa de eleições, governo prorroga mandato de diretores em MS

Leonardo Rocha
Diretores das escolas estaduais poderão estender seus mandatos para abril de 2015 (Foto: Arquivo)Diretores das escolas estaduais poderão estender seus mandatos para abril de 2015 (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado quer prorrogar os mandatos dos diretores das escolas públicas até abril para a escolha não coincidir com as eleições deste ano. A proposta consta de projeto de lei encaminhado ontem à Assembleia Legislativa e prorroga de dezembro deste ano para abril de 2015 o mandato dos atuais dirigentes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposta do governo, o processo eletivo para os diretores teria que ser realizado em outubro deste ano, entretanto vai coincidir com as eleições para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais.

Este projeto segue a reivindicação dos próprios diretores e diretores adjuntos, com o apoio da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O governo estadual ainda justifica que com esta alteração os dirigentes irão organizar melhor a finalização do ano escolar em 2014. Este projeto propõe a mudança no artigo 6, da Lei 3.479, de 20 de dezembro de 2007. O projeto segue agora pelas comissões do legislativo, para depois entrar na pauta de votação da Assembleia.

Eleição – Existem 362 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul, tendo eleição para 362 diretores, além dos diretores adjuntos para escolas maiores, que necessitam deste profissional.

Na eleição participam os professores e a comunidade escolar, que é composta pela Associação de Pais e Mestres. Cerca de 600 mil pessoas participam do pleito. 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions