ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Por Dilma, Câmara cancela sessão, Assembleia mantém reunião ordinária

Kleber Clajus | 03/02/2015 12:59
Plenário ficou vazio para vereadores acompanharem evento com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)
Plenário ficou vazio para vereadores acompanharem evento com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

A inauguração da Casa da Mulher Brasileira com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) redirecionou deputados estaduais e vereadores das Casas de Leis para o evento, no Jardim Imá, em Campo Grande. Na Assembleia Legislativa, doze parlamentares participaram da sessão, já na Câmara Municipal não teve quórum.

Na Assembleia Legislativa 12 dos 24 deputados marcaram presença e a sessão foi presidida pelo vice-presidente Onevan de Matos (PSDB). Já na Câmara Municipal de Campo Grande não teve quórum nem para abrir sessão.

Mario Cesar (PMDB), presidente da Casa de Leis municipal, disse que informalmente a equipe da Presidência da República solicitou que a sessão, desta terça-feira (3), fosse transferida. Porém, como se trata da primeira sessão do ano não seria possível atender tal pedido, mas acabou não acontecendo.

Dentre os presentes no Plenário Oliva Enciso estiveram Flávio César, Eduardo Romero e Otávio Trad (PT do B), Waldecy Chocolate (PP), Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Loester Nunes (PMDB), além de José Chadid (sem partido), Paulo Pedra (PDT) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia, ressaltou que agenda com a presidente ocorreu em clima de “convivência democrática” para celebrar espaço dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Além disso, pontuou que a inauguração também comprova discurso de união entre os entes federativos para atender as demandas da sociedade.

Nos siga no Google Notícias