ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Por prefeitura, Marquinhos negocia mudança com três partidos

Kleber Clajus | 01/02/2015 12:51
Deputado tomou posse hoje e negocia troca de partido para evoluir na carreira política (Foto: Alcides Neto)
Deputado tomou posse hoje e negocia troca de partido para evoluir na carreira política (Foto: Alcides Neto)

Com pretensão de concorrer a Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) mantém discurso de troca de partido e negocia com PL, PSD e até mesmo o não criado Rede. O objetivo é sair da área de influência do ex-governador André Puccinelli e deixar de ser “coeficiente eleitoral para puxar outros candidatos”.

Marquinhos pontuou, durante posse hoje na Assembleia Legislativa, que “quem manda no PMDB é o André. Com ou sem mandato”. Dessa forma, haveria preferência por outros nomes peemedebistas como do senador Waldemir Moka, do deputado federal Carlos Marun e a da deputada estadual Antonieta Trad na corrida pelo Executivo da Capital.

O deputado admite que pode ter contra ele resistências por liderar CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) que investigaram concessionárias de energia elétrica, abastecimento de água e telefônicas. Porém, pretende imprimir uma “campanha de conscientização” quanto a necessidade se fiscalizar os serviços públicos, tendo por grupo de apoio “Deus e ele vai enviar os homens para compor”.

Em contrapartida, Marquinhos desvia sobre o apoio do irmão e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, a sua candidatura. Afinal, prefere se desassociar da família e ir sozinho para o embate com novo partido até outubro.

Nos siga no Google Notícias