ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Por votar contra cassação, Dagoberto entra em lista suja

Redação | 05/12/2008 15:20

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) entrou em uma lista da organização não-governamental Transparênica Brasil como um dos quatro parlamentares que respondem a processo judicial e que votaram contra a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

A votação do parecer do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que recomendava a cassação,

 foi realizada na quarta-feira.

O parlamentar paulista recebeu 10 votos a favor. Destes, quatro são de deputados que têm ocorrência na Justiça, punição em Tribunal de Contas ou estão em débito com a Previdência Social, conforme levantamento do site Transparência Brasil.

O deputado federal por São Paulo é acusado pela PF (Polícia Federal) de participar de esquema de desvio de verbas do BNDES.

Dagoberto Nogueira é citado por ação de improbidade administrativa pela Justiça do Mato Grosso do Sul, que o considerou responsável por contrato entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a empresa AGS Segurança, por meio do qual a secretaria adquiriu um aparelho que permitia comunicação direta de alguns estabelecimentos comerciais privados com a Polícia.

O Tribunal de Contas do Estado o condenou a pagar multa de 1,8 mil Uferms e ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 20,2 mil, em virtude de irregularidades na gestão do Detran-MS.

Ele é ainda acusado pelo Ministério Público Estadual de uso da máquina pública para autopromoção, quando secretário de Justiça do estado e candidato à prefeitura de Campo Grande.

O deputado foi condenado a reparar os danos patrimoniais e morais causados à administração pública estadual, mediante o ressarcimento integral do prejuízo consistente nos gastos com a publicidade da chamada Lei Seca.

Nos siga no Google Notícias