ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Portal coloca Tereza Cristina como ministra mais influente de Bolsonaro

Deputada federal licenciada por MS aparece o dobro de vezes em agenda do presidente em comparação com Damares Alves

Gabriel Neris | 14/08/2019 17:17
Ministra Tereza Cristina em coletiva durante agenda em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Ministra Tereza Cristina em coletiva durante agenda em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), aparece como a mais influente do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Reportagem do portal UOL publicada nesta quarta-feira (14) compara o desempenho e a presença do presidente ao lado dela e também da ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves. Entre as 22 pastas, somente as duas têm mulheres a frente.

Segundo a reportagem, a deputada federal licenciada por Mato Grosso do Sul apareceu nestes oito meses de governo o dobro de vezes do que Damares na agenda de Bolsonaro.

Também cita que o presidente não costuma se envolver com temas da pasta de Damares e nem promove eventos no Planalto, diferentemente do que ocorre com a Agricultura. Tereza Cristina integrou a comitiva das principais viagens nacionais e internacionais feitas por Bolsonaro.

Eleita deputada federal, Tereza Cristina tem a confiança do setor e chegou ao cargo por indicação da Frente Parlamentar. Publicamente, Bolsonaro diz que optou por escolha técnica.

A ministra defende a liberação de agrotóxicos, negando prejuízos à saúde, levando-a receber o apelido de “Musa do Veneno”. Neste ano 262 agrotóxicos foram registrados pelo Ministério da Agricultura.

“Nós não podemos aterrorizar os consumidores brasileiros e também os consumidores externos de mais de 162 países que importam os produtos brasileiros. Nesse caso, é a ciência e somente a ciência que deve continuar as políticas públicas do setor agropecuário”, disse a ministra recentemente.

Nos siga no Google Notícias