ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Posse de Marquinhos Trad e dos 29 vereadores será no próximo domingo

Leonardo Rocha | 29/12/2016 15:28
Marquinhos Trad, ao lado da sua vice, Adriane Lopes, durante sua diplomação (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad, ao lado da sua vice, Adriane Lopes, durante sua diplomação (Foto: Alcides Neto)

A posse do prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), junto com sua vice, Adriane Lopes (PEN), e os 29 vereadores de Campo Grande, irá ocorrer no próximo domingo (1), a partir das 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Depois os parlamentares ainda seguem para a eleição da mesa diretora, na Câmara Municipal.

A solenidade também contará com a posse dos novos secretários municipais, escolhidos pelo prefeito eleito, para conduzirem as 11 secretarias, além da Controladoria Geral do Município, que foi criada por Marquinhos, para fiscalizar e apurar as ações do executivo municipal.

No evento, além do discurso do prefeito, também um vereador irá representar a Câmara, falando sobre as metas e objetivos desta legislatura. Após a posse, os vereadores então seguem para Câmara Municipal, onde irão realizar a eleição da mesa diretora e também a definição das comissões permanentes.

A previsão é que a votação da mesa diretora, comece por volta das 19h. Já está definido em consenso, a reeleição do atual presidente, João Rocha (PSDB), por mais dois anos a frente do legislativo. O vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), é cotado para ficar com a vice-presidência e Carlos Borges (PSB), o Carlão, permanecer na 1° secretaria.

A Câmara teve 11 reeleitos: Gilmar da Cruz (PRB), Lívio Viana (PSDB), João Rocha (PSDB), Betinho (PRB), Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PTB), Ayrton Araújo (PT) e Eduardo Romero (Rede).

Além de 18 novos vereadores: André Salineiro (PSDB), Odilon de Oliveira (PDT), Loester Nunes (PMDB), Lucas de Lima (SD), Papy (SD), Júnior Longo (PSDB), Ademir Santana (PDT), João César Mattogrosso (PSDB), Delegado Wellington (PSDB), Vinicius Siqueira (DEM), Antonio Cruz (PSDB), Valdir Gomes (PP), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias Flores (PT do B), William Maksoud (PMN), Dharleng Campo (PP), Enfermeiro Fritz (PSD) e Enfermeira Cida Amaral (PTN).

Nos siga no Google Notícias