ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

PPL lança ex-subsecretário da Juventude para disputa ao Senado

Além do Senado, partido vai lançar uma chapa com 12 candidatos a deputado federal

Leonardo Rocha | 28/07/2018 16:44
PPL lança Thiago Freitas para disputa ao Senado (Foto: Arquivo Pessoal)
PPL lança Thiago Freitas para disputa ao Senado (Foto: Arquivo Pessoal)

O PPL (Partido pela Pátria Livre) decidiu lançar neste sábado (28) o ex-subsecretário estadual de Juventude, Thiago Freitas, para disputa ao Senado. Ele deixou o cargo no governo estadual no começo de julho, para ficar a disposição do partido. “Estamos apostando em renovação e uma nova política, esta é a nossa principal bandeira”.

Thiago tem formação em Farmácia e começou sua vida política no movimento estudantil, atuou no Conselheiro Regional de Farmácia e depois trabalhou como chefe de gabinete de Rose Modesto (PSDB), na época que era vereadora. “Fiquei 18 anos no PSDB e neste ano resolvi começar a atuação política no PPL, que é um partido novo”.

Sua última função pública foi no governo estadual, como subsecretário da Juventude, que é ligado a Secretaria de Cultura e Cidadania. “Resolvi sair para disputa porque o grande problema do Congresso é que tem muitos caciques, precisa de renovação, com novos quadros confiáveis e que tenham interesse em fazer as mudanças necessárias”.

Com duas vagas ao Senado nesta eleição, ele entende que a disputa permanece aberta, já que a maioria dos eleitores ainda não decidiu o voto. Como o partido (PPL) não tem bancada na Câmara Federal, ele terá tempo mínimo de televisão. “Vamos apostar na divulgação e exposição das nossas propostas nas redes sociais”.

O PPL realiza sua convenção neste sábado em Campo Grande e além do candidato ao Senado, terá 12 postulantes ao cargo de deputado federal, sem chapa para o legislativo estadual. “Preferimos focar na disputa federal, para ajudar o partido a ter representabilidade em Brasília”. A legenda vai sair em chapa pura, ou seja, sem nenhuma aliança.

Nos siga no Google Notícias