A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2013 14:41

PR quer saber porque Jamal faltou à sessão sobre processo contra Bernal

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Jamal faltou à sessão da manhã, alegando que teria viagem às 14h (Foto: arquivo)Jamal faltou à sessão da manhã, alegando que teria viagem às 14h (Foto: arquivo)

O presidente regional do Partido da República (PR), deputado estadual Londres Machado, disse que ficou surpreso com a ausência do vereador Jamal Salém na sessão de hoje da Câmara de Campo Grande, na qual estava pautada a votação de requerimento para abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Jamal compõe junto com a filha do veterano político, Grazielle Machado, a bancada do partido na Câmara de Campo Grande.

“Recebemos com muita surpresa porque ele era um dos que defendiam a comissão. Ele é o líder do partido na Câmara e vinha trabalhando para seguir esse caminho”, afirmou Londres esta tarde. Para ele, não se justifica a ausência com a justificativa de viagem de Jamal, já que esta só aconteceria às 14 horas e havia tido um contato antes do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), com o republicano e este informado que iria para a sessão.

Indagado se o caso será encaminhado para a Comissão de Ética do PR, Londres declarou que primeiro vai ouvir o deputado estadual Paulo Corrêa, a quem Jamal Salém, é ligado politicamente. “Vamos conversar com os demais deputados para ver se ele foi orientado”, revelou o parlamentar.

Uma mudança de posição de Jamal agora, nas vésperas de se votar a criação de Comissão Processante para julgar Bernal, deixou Londres muito preocupado. “Ele é um vereador que tem compromisso com Campo Grande, que fez parte de coligação vitoriosa. Com esse posicionamento, ficamos nos perguntando qual o motivo dessa ausência”, disse.

De manhã, a filha de Londres, vereadora Grazielle Machado, que foi protagonistas de duros embates com Bernal, inclusive via Facebook, também havia demonstrado sua surpresa com a conduta do colega de bancada. “Acredito que enviará sua justificativa. Vamos esperar e ver as deliberações quanto a ele. É um momento muito importante de debate. Estranho um colega de partido ter faltado”, declarou ela.

O líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), aproveitou o momento de crise para afirmar que Jamal seria bem-vindo à base de apoio de Bernal. “Respeito autonomia de cada partido, mas temos todo interesse de trazer o Jamal para a base”, afirmou.



Olá bom dia DR JAMAL, PARABÉNS PELA SUA ATITUDE NÃO MISTURA SUA POSTURA COM ESTES POLÍTICOS SUJOS QUE SÓ PENSAM EM CARGO E NÃO FAZ NADA, SOBRE O DONO DO PR E SÓ FAZER UMA COMPARAÇÃO VOCÊ TEM DR E ELE VIVE AS CUSTA DO PR, E FAZ TEMPO HEM.
 
Moacir Felipe de Carvalho em 09/10/2013 09:02:42
Dada sua origem imagino que o motivo é o mesmo gostar muito de dinheiro...
 
João Carlos Leite em 09/10/2013 07:57:19
Prefeito Alcides Bernal, Uma Vergonha Nacional.
Nada é tão ridículo quanto essa gestão que não acrescenta nada para o nosso município.
Campo Grande merece e precisa de algo melhor, que possa agregar, e não de um político que é totalmente despreparado para exercer qualquer mandato parlamentar.



 
Enio Alves Gomes em 08/10/2013 19:25:38
Chega a ser engraçado a vereadora Grazi - ele, ter protagonizados duros embates contra o atual prefeito, por supostas irregularidades e por que a digníssima não travou estes duros embates quando houve superfaturamentos de medicamentos anos atrás, quando houve as irregularidades no HC e HU. Agora essa pessoa vem travando duros embates, esses embates tem que ser constantemente travados pelos vereadores é para isso que são eleitos, e, não para defender grupinhos de amigos contra a sociedade, que paga impostos.
 
Silverio Gomes em 08/10/2013 18:08:42
Muito bem DR. JAMAL você é um médico muito bem conceituado e não deve dar satisfação para gente que nem profissão tem e vivem a 40 anos nas custas do povo.
 
Ari ferreira em 08/10/2013 17:58:32
Parabéns ao ilustre Vereador. Ele deve ter percebido que a CPI do Calote não produziu provas suficientes para dar início ao processo de cassação. Demonstrou equilíbrio em não participar de "sessão palhaçada".
sds. rossini
 
Paulo Roberto Rossini em 08/10/2013 17:12:03
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ A MALA PRETA JÁ ESTA ROLANDO
 
Odracir Siarom em 08/10/2013 16:18:51
Esse ai fechou um acordo com o Cazuza na noite de ontem. Um covarde, nem teve a cara de pau de comparecer na seção para se dizer contra a abertura do processo de cassação do prefeito. nem sei porque um cara como esse se elege.
 
Claudio W Pereira em 08/10/2013 15:42:33
Ele falta na hora que ele quizer, é um direito dele, é só justificar como outros cupinchas já o fizeram para atrapalhar a vida do povo!
 
eduardo maciel diniz em 08/10/2013 15:17:59
Quem não deve, não teme CPI JÁ!!! favoráveis ao prefeito ou não os vereadores devem votar em favor da CPI, já que esta é uma forma de se apurar se houve irregularidades ou não...votar contra é o mesmo que encobrir os erros que futuramente se apresentarão por si só, quem não deve não teme CPI JÁ!!!
 
aureliano sousa em 08/10/2013 15:08:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions