ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PR quer saber porque Jamal faltou à sessão sobre processo contra Bernal

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 08/10/2013 14:41
Jamal faltou à sessão da manhã, alegando que teria viagem às 14h (Foto: arquivo)
Jamal faltou à sessão da manhã, alegando que teria viagem às 14h (Foto: arquivo)

O presidente regional do Partido da República (PR), deputado estadual Londres Machado, disse que ficou surpreso com a ausência do vereador Jamal Salém na sessão de hoje da Câmara de Campo Grande, na qual estava pautada a votação de requerimento para abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Jamal compõe junto com a filha do veterano político, Grazielle Machado, a bancada do partido na Câmara de Campo Grande.

“Recebemos com muita surpresa porque ele era um dos que defendiam a comissão. Ele é o líder do partido na Câmara e vinha trabalhando para seguir esse caminho”, afirmou Londres esta tarde. Para ele, não se justifica a ausência com a justificativa de viagem de Jamal, já que esta só aconteceria às 14 horas e havia tido um contato antes do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), com o republicano e este informado que iria para a sessão.

Indagado se o caso será encaminhado para a Comissão de Ética do PR, Londres declarou que primeiro vai ouvir o deputado estadual Paulo Corrêa, a quem Jamal Salém, é ligado politicamente. “Vamos conversar com os demais deputados para ver se ele foi orientado”, revelou o parlamentar.

Uma mudança de posição de Jamal agora, nas vésperas de se votar a criação de Comissão Processante para julgar Bernal, deixou Londres muito preocupado. “Ele é um vereador que tem compromisso com Campo Grande, que fez parte de coligação vitoriosa. Com esse posicionamento, ficamos nos perguntando qual o motivo dessa ausência”, disse.

De manhã, a filha de Londres, vereadora Grazielle Machado, que foi protagonistas de duros embates com Bernal, inclusive via Facebook, também havia demonstrado sua surpresa com a conduta do colega de bancada. “Acredito que enviará sua justificativa. Vamos esperar e ver as deliberações quanto a ele. É um momento muito importante de debate. Estranho um colega de partido ter faltado”, declarou ela.

O líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), aproveitou o momento de crise para afirmar que Jamal seria bem-vindo à base de apoio de Bernal. “Respeito autonomia de cada partido, mas temos todo interesse de trazer o Jamal para a base”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias