ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pré-candidato, Zeca já planeja reforma administrativa

Redação | 05/04/2010 16:17

Se vencer as eleições contra o arquirival André Puccinelli, Zeca do PT irá promover uma reforma administrativa. Ele planeja criar pelo menos mais quatro secretarias: das Cidades (ou do Interior); Agronegócio; Comércio e Infraestrutura; e Turismo.

Para Zeca, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, hoje comandada pela tucana Tereza Cristina Corrêa da Costa, é "muito grande". Ele acredita que a divisão da pasta em três irá permitir um maior gerenciamento das áreas.

Inicialmente, Zeca pretendia fatiar a secretaria em apenas duas pastas, mas resolveu ampliar a divisão.

A outra secretaria que ele pretende criar, a das Cidades, terá a função de fazer a interlocução com os municípios do interior.

O planejamento foi revelado pelo próprio ex-governador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no novo comitê pré-eleitoral dele, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Nomes de futuros titulares das secretarias também estão sendo pensados por Zeca desde o ano passado, quando apresentou o ex-secretário de infraestrutura Carlos Longo como futuro secretário de governo, caso vença as eleições. Já para o cargo de vice-governador, Zeca espera contar com um petebista.

Nos siga no Google Notícias