ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito assina arrendamento do Hospital Sírio Libanês nesta terça

Kleber Clajus | 04/08/2014 14:45
Atendimentos, que tem foco na pediatria, terão início em até 45 dias (Foto: Simão Nogueira / Arquivo)
Atendimentos, que tem foco na pediatria, terão início em até 45 dias (Foto: Simão Nogueira / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assina amanhã (5) arrendamento do prédio e equipamentos do Hospital Sírio Libanês, na Avenida Afonso Pena, para atendimento pediátrico. Com solenidade marcada para às 8h, na unidade hospitalar, o ato fará parte das festividades de 115 anos da Capital. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do progressista.

Inicialmente, o objetivo era iniciar os atendimentos neste mês, porém atraso na entrega de laudos técnicos e alterações necessárias no prédio devem ampliar o prazo para até 45 dias, após a assinatura do arrendamento. Ao todo devem ser investidos anualmente R$ 24 milhões na operacionalização da unidade hospitalar que terá o nome do pai do prefeito, Evaldo André Olarte.

No projeto do Executivo, anunciado em maio, se prevê disponibilidade de cinco pediatras em três turnos e atendimento ambulatorial 24 horas. Também não se descarta a realização de cirurgias eletivas nos dois centros cirúrgicos que dispõe o Sírio Libanês.

Olarte já havia ressaltado evitar precipitações “para que não fique nenhum tipo de dúvida e possamos dar a resposta que a população está encantada com essa possibilidade”.

Dos 100 leitos que dispõe a estrutura localizada na Avenida Afonso Pena, 40 serão destinados para crianças e os outros 60 para adultos a fim de dar apoio às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e centros regionais de saúde, que contabilizam média de 20 a 30 pacientes internados.

Cerca de 50 profissionais devem atuar no hospital, entre equipe médica e administrativa, sendo originários de remanejamento de outras unidades de saúde e de contratações temporárias.

Hospital Municipal – O arrendamento do Sírio Libanês não coloca fim ao projeto da Prefeitura em construir um hospital municipal na área do Exército, entre as Avenidas Tamandaré e Euller de Azevedo. A negociação inclui permuta de área em troca da construção de casas para os militares.

A área é considerada estratégica pelo prefeito e o Governo Federal já empenhou parte dos R$ 120 milhões necessários para a construção da unidade, que também tem prevista construção de um terminal de ônibus na mesma área.

Nos siga no Google Notícias