A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/11/2013 09:56

Prefeito ataca vereadores e imprensa durante culto evangélico na Prefeitura

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Prefeito destaca aos servidores que estão passando por um momento grave (Foto: Arquivo)Prefeito destaca aos servidores que estão passando por um momento grave (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), atacou os vereadores, porque criaram uma comissão que pode lhe cassar o mandato, e a imprensa durante um culto no Paço Municipal. Cerca de 50 servidores participaram da oração, conduzida pelo pastor Sérgio, que foi marcada pelo risco de afastamento do chefe do Executivo.

Na semana passada, o prefeito reuniu-se com católicos e um padre celebrou a missa. O encontro religioso acontece sempre às sextas-feiras. Inicialmente, Bernal agradeceu a Deus pelo dia e pediu a benção divina para todos.

Em seguida, o progressista partiu para o ataque. Ele começou pelos vereadores, que, na sua avaliação, querem a sua cassação. “Gostaria que essas pessoas tivessem Deus no coração”, disse, no meio da oração, sem citá-los. “Essas pessoas que fazem mal para os outros e querem fazer o mal para o meu mandato”, frisou.

Ele contou que encontrou um eleitor na rua, durante o caminho para a prefeitura, que teria lhe dito que a “imprensa só critica e vê ponto negativo”. “Percebi que tenho o apoio popular e isto me motiva”, comentou.

Bernal ainda aproveitou para recomendar aos funcionários públicos que a cidade “vive um momento grave, porque foi aberto pedido para cassar o prefeito”. “Na semana que vem, eles vão analisar o afastamento do prefeito”, disse, ainda no meio do “culto”.

“Espero que vocês tenham cuidado no cumprimento de suas tarefas para que não haja brechas para críticas ou questionamentos”, avisou.

Após a oração e discurso do prefeito, o pastor Sérgio fez a pregação com base na passagem da Bíblia que fala sobre Josué. “Apesar de todas as dificuldades, seja forte e corajoso neste momento”, alertou. Após pedir para o prefeito não “fraquejar e seguir em frente”, o pastor encerrou com a oração do Pai Nosso.

Azambuja rebate secretário de Bernal e diz que PSDB não integra conselho
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) negou a informação de que os tucanos já estariam integrando o Conselho Político do prefeito de Campo Gran...
Secretário de Bernal garante que agenda amanhã encontro com Puccinelli
O secretário de Governo de Campo Grande, Pedro Chaves, afirmou que vai procurar o governador André Puccinelli (PMDB) para dialogar, “tudo em prol de ...


Arependido dos 7 pecados mortais, Bernal agora busca salvação divina! Fez da Arrogância(1), da soberba e do isolamento o seu meio de governar; tomado pela Inveja(2) desdenhou do esforço e do trabalho dos outros (antecessores), mas não conseguiu ser ou fazer melhor que os mesmos; no alge de muitas de suas crises de Ira(3) exonerou inocentes, atacou amigos, antigos e fiéis apoiadores de campanha, pessoas simples e humildes como Chocolate; por descaso e Preguiça(4) abandonou suas tarefas diárias de prefeito para valer-se de horas no rádio a fim de justiçar seus erros; com os cofres abarrotados, tomou-se de Avareza(5) ao negar os pagamentos devidos aos prestadores de serviço contratados pela prefeitura; No pecado da Gula(6), quis tudo pra si, somente pra si, sem dividir nada com ninguém; Antes de dar ao povo o que a ele prometeu, valeu-se da Luxúria(7) ao garantir um apartamento de luxo, com valor milionário para si. Agora ele busca redenção e o perdão divino! Tarde demais Bernal!!
 
José de Jerusalem em 17/11/2013 13:07:20
Simples de resolver se o povo é a favor ou contra Bernal, plebiscito.
 
FABIANA P.M. SAMPAIO em 08/11/2013 16:30:52
CONTINUAÇÂO....

Pois os vereadores estão fazendo sim a sua parte, é o dever e trabalho deles ajudar e verificar tudo que acontece no executivo e se tiver coisas errada eles tem que denúciar sim seja vc ou seja qualquer outro prefeito, por isso foram eleitos assim como vc diz que os vereadores não deixa vc trabalhar, assim vc tbm não deixa eles trabalharem tbm, acompanho sempre que posso as sessões vc não responde o que solicitados bem chega gostaria muito de poder falar pessoalmente mas nós eleitores não podemos ter acesso é meio compricado , Há Prefito vc disse que a saude está andando bem, o UPA aqui da Vila Carvalho está sem METIGONINA faz 02(dois ) meses meu pai é Diabético e aí é Culpa dos Vereadores tbm?
 
sonia de fatima em 08/11/2013 16:20:07
Caro prefeito, discordo de suas palavras e não acreditoo na sua inocência, pois antes mesmo de ser prefeito vc já deixava rastro de erros por onde passava principalmente nas promessas de Campanha que no fundo vc sabia que não iria cumpri-las, vc quer ser politico, mas não tem Cunho Político, pois está provado pois passou pela Câmara de vereadores, Camara dos Deputados e aí, mas Tudp bem, Agora se vc fosse realmente um Cristão, e fosse temente a DEUS vc respeitaria mais os seus Eleitores, e se fosse inocente colocaria tudo e Todos que vc diz que estão compactuando contra vc nas maos do DEUS Misericordioso, e não temeria nehum Ataque que fazem contra vc e não ficava a todos instante querendo jogar a culpa nos vereadores, por persseguição pois quem muito quer se justificar è sinal de culpa
 
sonia de fatima em 08/11/2013 16:13:40
O Estado é laico, Senhor Prefeito!!!!!!
 
ingrid vianna em 08/11/2013 16:02:32
Tá desesperado mesmo hein!! recorrendo as forças divinas, tem que pensar é no povo antes de fazer as presepadas que fez e faz, isso é falta de vergonha na cara.
 
Valdo Gomes em 08/11/2013 15:38:43
Mas é irônico mesmo né senhor prefeito??? Usar o nome de Deus em vão, se fazendo de vítima!!!??? Campo Grande em 11 meses parouuuuu!!!! Isso é nítido, só um cego não vê isso. Minha sobrinha faz 11 meses que não come fruta na creche.... Mexer na alimentação das crianças aí já é demais, que vantagem você tira disso senhor Prefeito. Campo Grande está imunda, não conheço mais minha cidade está abandonada. O senhor prefeito tem se preocupado com coisas tão banais como se defendendo atacando os outros políticos, se dizendo vítima, ao invés de trabalhar pela nossa cidade fazendo a diferença, mostrando ao contrário para os seus adversários diante das acusações, não!!! Fica aí se remoendo e se fazendo de coitadinho. Me orgulho de não ter votado em você, não joguei meu voto fora"
 
Karina Ket em 08/11/2013 15:08:14
É verdade. A imprensa deve criticar sim, mas mostrar os dois lados. Está muito claro que ultimamente só há um lado dessa moeda. Isso não é democracia. Até parece que estão com medo. O povo não é tão bobo assim. Muita malhação, já está ficando chato ler noticias sobre esse assunto. A imprensa deve ser imparcial o não está acontecendo.
 
Marilda Sousa em 08/11/2013 14:37:34
a ta vc achou uma pessoa só e acha que tem o apoio da população e cada uma que aparece se achar 10 então vai pensar que e a dilma kkkkkkkkkk vai pagar os outro caloteiro sem noção sem vc prestaçe estava pagando todo mundo caloteiro tem que ser casado o povo tem que acordar para esse tipo.
 
bruno ribeiro em 08/11/2013 14:20:47
O que eu acho mais interessante é que a pessoa que relatou o caso à mídia, esteve presente somente com este objetivo, uma completa falta de respeito, com os que estiveram presente e aos religiosos, que dedicam um momento do seu tempo a Deus. Inclusive já foi noticiado na mídia que desde o começo do ano esses momentos de reflexão acontecem no gabinete do prefeito, porque é que agora começam a surgir essas polêmicas. Quem pode julgar a intenção das pessoas ali presentes? Ninguém.
 
Jessica Lorraine em 08/11/2013 13:54:32
Pelo que andam as coisas, o Bernal já recorreu a um padre, e um pastor, quem sabe ainda vai recorrer a mãe menininha, iemanjá, vidente, taróloga, e outras coisas mais.
Mas, se dedicar ao trabalho por nossa Cidade Morena, nem pensar.
O homem está mais perdido que aquele cachorro que caiu do caminhão de mudança.
E o pior é que ainda existem os puxa saco que acham que ele está sendo injustiçado, está sendo perseguido pelos vereadores e pela imprensa.
Como diz aquele ditado popular "O pior cego é aquele que não quer ver".
 
VALDIR VILLA NOVA em 08/11/2013 13:31:54
concordo com o christian, isso é coisa de quem não sabe perder.
por tráz disso tudo tem muito peixe grande.
pergunta para o povo si ele deve ou não continuar na prefeitura.
confia em Deus Bernal.
 
Leticia araujo em 08/11/2013 13:07:59
SERÁ SE O OUTRO CANDITADO TIVESSE GANHADO A ELEIÇÃO, ESTARIAM TODOS PEGANDO NO PÉ DELE, COMO ESTÃO PEGANDO NO PÉ DO BERNAL? ACHO QUE NÃO. PESSOAL TUDO ISSO É JOGADA POLÍTICA... DIREITA CONTRA X ESQUERDA...
O POVO JA ELEGEU O HOMEM, DEIXA ELE TRABALHAR. NÃO TEM COMO VER O RESULTADO DO TRABALHO DO PREFEITO PORQUE ELE TEM QUE FICAR RESPONDENDO AS ACUSAÇÕES, VAMOS TER UM POUCO MAIS DE ÉTICA E NÃO JUGARMOS PRECIPTADAMENTE.
 
Esmael Silva em 08/11/2013 13:06:56
VERDADE O BERNAL TEM MESMO É QUE PEDI DEUS PARA O CORAÇÃO DESSES VEREADORES, QUE NÃO FAZEM NADA SÓ FICAM NA CAMARA CHORANDO SE FAZENDO DE VITIMAS, NEM TRABALHAM E NEM DEIXAM O BERNAL TRABALHAR, AGORA QUEREM ATÉ PROIBIR ELE DE FALAR NO RÁDIO, ISSO É UMA PALHAÇADA, PORQUE SE O BERNAL ESTÁ É PORQUE O POVO ESCOLHEU NAS URNAS.
 
ANA CARVALHO em 08/11/2013 12:45:44
A impressa pode até dar um apoio, porém a maior parte do tempo critica. Se estão se sentindo "atacados" é porque se sentem culpados, então parem e reflitam nas reportagens que estão fazendo. É aquela típica frase: Se não esta gostando do que estava recebendo veja o que esta fazendo para ecoar desse jeito.
 
Aniele Fernandes em 08/11/2013 12:25:20
Quem está fazendo mal é voce prefeito, fazendo mal para a cidade!!!!

FORA BERNAL !!!
 
joão gois em 08/11/2013 12:24:58
Prefeitura não é lugar de culto! E vai perdendo credibilidade, culto é na igreja, ESTADO LAICO prefeito!
 
robson torraca em 08/11/2013 12:24:32
É um cara-de-pau, a cidade está em frangalhos, a saúde agoniza, a educação asfixiada, obras paradas e Ele vestindo pele de cordeiro...! Cai fora Satanás...!
 
luiz arnobio em 08/11/2013 12:16:30
Christian Maluf, você encontrou 1(um) profissional e acha que está uma maravilha?há uma semana atrás rodei as 3 UPA´s para encontrar um médico que atendesse minha mulher. Para com isso, meu caro. Só porque o seu problema foi resolvido não quer dizer que tudo está uma maravilha.A saúde é um caos no Brasil inteiro e aqui não é diferente.
 
Carlos Henrique em 08/11/2013 12:08:21
deixa o Bernal trabalhar vereadores ....
 
jefferson ferreira gaspar em 08/11/2013 12:05:48
É VERDADE SIM ,O POVO ACREDITA NO BERNAL,O PROBLEMA É QUE ANTES DELE ENTRAR JÁ COMEÇAM INFERNIZAR A VIDA DELE, COMO ELE VAI TRABALHAR DESSE JEITO ? DEIXEM ELE EM PAZ SE ELE NÃO FIZER NADA NÃO VOTAREMOS MAIS NELE, COMO O POVO NÃO VAI MAIS VOTAR NESSES VEREADORES ENCRENQUEIROS.
 
MARIA DAS GRAÇAS em 08/11/2013 11:47:07
Sobre o comentário do amigo Christian Maluf... só pode estar de brincadeira CGR né? Falar que a saúde está boa??? No país inteiro é caótica. Ainda vem dizer que tem pediatra nos postos? É uma das especialidades mais raras do mercado, calcula na rede pública.
 
Ronaldo Castor em 08/11/2013 11:44:15
Mto bom nosso prefeito participando das orações e pedindo por seus inimigos, agora a mídia só sabe criticar, mostrar o lado bom nunca mostra... E o povo sem conhecimento vai na onda... O nosso prefeito esta sendo atacado por todos os lados e tendo seu trabalho dificultado, ai quando ele começa a atacar também os ignorantes não gostam... Mto engraçada essa nossa capital q esta tão acostumada com a corrupção.... parabéns a todos q pagam impostos e não veem o resultado.. estão muito certos... Quando começarem a parar de reclamar e começar a ajudar talvez as coisas possam começar a andar para frente ao invés de dar ré como esta acontecendo.
 
Gabriel Gonçalves em 08/11/2013 11:42:58
Mais mentira Bernal?
Não encontrou ninguém no caminho da Prefeitura. Você não se encontra nem com aliados, quem dirá aceitar conversar com um qualquer na rua.
Agora querer apelar pra religião pra atrair votos de fiéis e melhorar a opinião pública sobre você é apelação das mais baixas hein!
 
Sergio Arantes em 08/11/2013 11:14:28
esse prefeito esta apelando pra tudo mesmo ele diz que acredita na justiça de deus poisé ele tá pagando o que fez com a dona dila , humilhou , abandonou e ainda sumiu com o dinheiro dela é dificil acreditar nesse cidadao acho que a populaçao de campo grande nunca errou como errou nessa eleiçao passada , mas ainda da tempo de reverter esse quadro em que nos encontramos , vamos torcer para que seje acatado a decisao de afasta-lo e posteriormente extinguir esse cidadao de campo grande
 
roni santos em 08/11/2013 11:11:14
Concordo com Christian Maluf, mesmo não sendo eu esse eleitor, também acho que só sabem criticar, a cidade esta andando para melhor só não vê quem não quer, ou que lhe convém não ver, vi em um carro escrito' 'respeitem o meu voto'' e também peço o mesmo para o meu e de todos os eleitores, pois não sai de minha casa para votar e depois vereadores decidirem se vale ou não, quem decide é o povo.
 
Teresa Moura em 08/11/2013 11:05:21
Peço a deus que estes governantes se unem, para o melhor da população, que democracia é esta o povo escolhe e depois tiram, deixem trabalhar, se unem para o bem, e não para destruir, a vida é muito passageira, não vale a pena tanta discórdia.
 
vera ferreira em 08/11/2013 11:00:27
HAHAHAHA ENCONTROU UMA PESSOA ,SE FIZER UM PLEBICITO AI O BICHO PEGA,.........
 
solange obara em 08/11/2013 10:49:36
Que farra é esta? Culto na prefeitura? Oxi....Culto tem que ser na igreja.... ESTADO LAICO JÁ!
 
André Neves em 08/11/2013 10:47:51
Olha, não fui o eleitor que o Prefeito encontrou, mas com certeza concordo com ele. Os vereadores e alguns órgãos de imprensa criticam o Prefeito mas ontem tive a certeza de que tudo isso é intriga e prenúncio de quem não sabe perder. Fui no Posto de saúde da Vila Almeida levar minha sobrinha e fui extremamente bem atendido e a consulta foi rápida e com uma Pediatra que mereceu meu elogio tamanho foi o seu atendimento bom e atencioso. Parabéns Prefeito Bernal! Obrigado Drª Josely (parece que esse era o nome da Pediatra).
 
Christian Maluf em 08/11/2013 10:42:41
O gente boa ignora,maltrata,xinga,se acha dono da verdade,ai tá vendo a vaca ir pro brejo e vem com historinha de CONSELHO POLÍTICO com uma única finalidade: permanecer no cargo,ai quer que o POVO de maneira gratuita,enquanto ele,vereadores,secretários tem pomposos salário vá de graça,ah o que importa é o bem estar da população,todos devem contribuir,faça-me o favor políticos,vocês são uma vergonha,quando fazem os famosos "jeitinhos" para certas situação não precisam do povo para conselho político,agora vem com essa historinha e carinha de coitado,assim como o cidadão que erra e paga o preço e não tem oportunidade de formar conselho político para ter uma segunda chance,a mesma coisa para vocês: esta errado? que pague o preço,ou seja,você não são diferentes de nós: o rigor da LEI........
 
Israel Lima em 08/11/2013 10:40:31
Já deveriam ter tomado uma atitude há muito tempo . quem fica no prejuizo é o povo e a cidade que já está estagnada há um ano.Essa situação tem que ser resolvida c/máxima urgência.Todo mundo enrolando e nada se resolve definitivamente.
 
jose c maeques em 08/11/2013 10:39:00
Faz coisas erradas e quer ser santo, agora põe a culpa nos outros, aqui se faz aqui se paga.
 
Marcos Wild em 08/11/2013 10:35:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions