ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito continua em Brasília e participa de seminário no Palácio do Planalto

Francisco Júnior | 25/04/2012 06:53

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), permanece em Brasília e participa do Seminário Regional Centro-Oeste do Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul, que será realizado na manhã de hoje, no Palácio do Planalto.

O seminário será para prestar orientações técnicas e esclarecimentos a respeito do programa para gestores estaduais e organizações da sociedade civil.

Com o programa, projetos de Estados e Municípios sobre cooperação internacional serão financiados. Dessa maneira, a troca de experiências entre Municípios brasileiros e países parceiros aumentará consideravelmente. O projeto destaca parcerias com países da America Latina, Caribe, África e Rússia, Índia e China – com quem o Brasil compõe o Brics. O foco do programa é atuar com cooperação prestada Sul Sul, para que, desta forma, o Brasil passe também a atuar como um país que oferece cooperação aos demais países.

Durante o ano de 2012, serão selecionados projetos com valor de financiamento individual de até US$ 200 mil, equivalente a quase R$ 380 mil. As propostas devem atender alguns critérios, como por exemplo, serem relacionadas a uma área específica, entre as quais estão: Saúde; Educação; Segurança Cidadã; Governança Local; Desenvolvimento Territorial Sustentável; Agricultura Sustentável; Segurança Alimentar; Restauro e Conservação do Patrimônio; Esporte e Lazer; Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Científico; Formação Profissional; Turismo Sustentável; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cultura e Fortalecimento de Competências para o Alcance dos Objetivos do Milênio.

O seminário será realizado a partir das 9h30.

Nos siga no Google Notícias