A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2014 16:59

Prefeito cria duas novas secretarias e 54 novos cargos comissionados

Ludyney Moura
Em pouco mais de quatro meses de gestão, Olarte já nomeou 1,3 mil servidores sem concurso público. (Foto: Marcos Ermínio)Em pouco mais de quatro meses de gestão, Olarte já nomeou 1,3 mil servidores sem concurso público. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) autorizou a criação de ao menos 54 novos cargos comissionados na administração municipal. Foram criadas duas novas secretarias municipais, a de Promoção da Igualdade Racial e a Ação Comunitária, além da reorganização da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os dados foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na edição de hoje (14).

Com a aprovação da Câmara Municipal, Gilmar Olarte (PP) eleva agora para 14 o número de secretarias, sem contar a chefia de gabinete do prefeito, hoje ocupado pelo secretário de administração e ex-assessor de Olarte, Valtemir Brito, e a Procuradoria Geral do Município.

Esse número se soma a outras cinco agências, dois institutos e três fundações que compõe a estrutura administrativa da Prefeitura de Campo Grande. Além de Brito, apenas o secretário de saúde, Jamal Salém (PR), acumula cargos (o republicano também é o diretor-presidente da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde).

Até o último mês de maio, Olarte, que assumiu em 13 de março deste ano, já nomeou pouco mais de 1,2 mil servidores comissionados, sem concurso público, segundo denúncia feita pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Com a nova estrutura organizacional das SAS e Sesau esse número ultrapassa 1,3 mil novos funcionários na folha de pagamento do município. Na assistência social o número de departamentos passou de 29 para 60, e na saúde, de 36 para 40. 

A nova secretaria de promoção da igualdade racial nasce com “a finalidade de formular, coordenar e articular políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial e avaliação das políticas públicas de ações afirmativas da promoção dos direitos dos indivíduos e grupos étnico-raciais, com ênfase na população negra, que sofreram injustiças históricas e sofrem de desigualdades sociais motivadas pela discriminação racial e demais formas de intolerância”.

Enquanto a de Ação Comunitária, tem o objetivo de “de atuar em conjunto com as demais Secretarias Municipais no desenvolvimento de atividades comunitárias, representativas e congêneres, procurando auxiliar na consecução de suas finalidades bem como realizar atividades objetivando aprimorar a consciência da cidadania e integração da comunidade”.

Secretaria da Mulher terá posse de titulares nesta quarta
Depois de 100 dias, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), dará posse as novas titulares da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulher...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


deveriam acabar com os cargos comissionados e não criarem mais!
 
WILLIAM FRATELLI em 15/07/2014 08:07:43
Resultado das negociatas que cassou o prefeito anterior...agora usa a prefeitura e os cargos para premiar seus aliados....política suja é isso aí....
 
matusalem sotolani em 14/07/2014 17:38:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions