A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/07/2013 17:19

Prefeito dá "calote" em CPI ao enviar computador sem agente autorizado

Zemil Rocha
Relator da CPI diz que link oferecido por Bernal foi uma farsa (Foto: Arquivo) Relator da CPI diz que link oferecido por Bernal foi uma "farsa" (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está sendo acusado pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote de ter enganado os vereadores ao enviar à Câmara de Campo Grande um computador para acesso às ordens bancárias e notas de empenho, sem possibilidade de coleta de dados em razão de não ter colocado um técnico à disposição. “O link que o prefeito cedeu para a Câmara, que fica no meu gabinete, é uma farsa”, denunciou o relator da CPI, Elizeu Dionízio (PSL).

Segundo ele, para poder ter informações financeiras da Prefeitura de Campo Grande, seria necessário que Bernal disponibilizasse o computador e um funcionário com senha para poder acessar os dados. “Temos o computador, o link, mas não podemos acessar os dados sem ter esse técnico com a senha”, explicou.

Esse link permitiria à CPI do Calote ter acesso a ordens bancárias e nota de empenho da Prefeitura. “Informações interessantes para cruzar dados frente a alguns documentos que nos temos”, justificou Dionízio. Mesmo esse trabalho seria limitado em razão da falta de documentos.

A documentação colocada à disposição da CPI do Calote ainda é bem aquém do requisitado ao prefeito Alcides Bernal. “Estamos aguardando a maioria dos contratos. Dos 57 que pedimos, só recebemos dois, o da Salute e o da Solubr”, informou o vereador.

De acordo com ele, não teria passado de um “jogo de cena” a atitude do procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, de levar à Câmara um carro com a caçamba cheia de contratos e outros documentos da prefeitura. “Ele levou de volta os originais, porque não aceitamos, já que ficaríamos sob pena de responsabilização da Câmara se sumisse algum documento. Por isso, nós solicitamos cópias”, revelou.

 

 



O Bernall está certinho..errados estão os vereadores que não estão cumprindo o juramento que fizeram quando tomaram posse, em uma cerimônia bastante colorida e cara, cheia de pompas.....Será que estão esperando a reação das manifestações nas ruas...será que estão esperando a população invadir o plenário da Câmara e lá ficar alojados, como em Dourados....será que estão esperando uma atitude, corriqueira no meio politico, de uma "jabazinho"...acordem senhores vereadores!!!! O povo tá acordando e vocês, com certeza, irão sofrer as consequências por não estarem cumprindo com o Regimento da Câmara....O MPE está de olho em vocês..trabalhem..
 
Roberto Ferreira em 31/07/2013 12:48:15
" Vejo um grande cabo de guerra, dois grupos políticos que não se entendem, ninguém chega ao consenso, muito menos tem bom senso, esse cabo irá arrebentar; e com essa intriga o povo de Campo Grande fica a ermo entregue a própria sorte..." Urias®
-
 
Urias Rocha em 30/07/2013 18:22:09
este cara de pau do bernal até quando vai enganar o povão bobão?????? temos que tomar uma iniciativa para colocar este cara fora de campo grande....
 
ELY MONTEIRO em 30/07/2013 18:09:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions