A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2011 07:09

Prefeito da Capital vai a lançamento de programa de coleta seletiva de lixo

Francisco Júnior

O programa de coleta seletiva de lixo vai começar por 120 bairros

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta terá-feira (28). Às 19 horas participa do lançamento do Programa Reciclar é Vida, no Armazém Cultural.

Com o slogan “Reciclar é Vida”, o programa de coleta seletiva de lixo vai começar por 120 bairros, num total de 32 mil domicílios. A iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal neste mês.

O projeto será implantado na região dos bairros Carandá, Autonomista, Santa Fé, Veraneio, Chácara Cachoeira, Bela Vista, Tiradentes, São Lourenço, TV Morena, Vilas Boas e Vila Carlota. O fato de a região corresponder a bairros com maior poder aquisitivo não é coincidência.

Nestas 11 regiões, serão distribuídas sacolas verdes, destinadas ao lixo reciclável. Os moradores deverão separar o lixo úmido, seco e perigoso (pilhas e lâmpadas).

O primeiro será levado pelos caminhões que já atuam na coleta do lixo. Já a sacola verde, contendo os recicláveis, será levada por um caminhão gaiola, que vai passar em cada região em dia pré-determinado, uma vez por semana.

A previsão é que a coleta de porta em porta atenda 40% dos 280 mil domicílios de Campo Grande. Mas moradores de bairros não atendidos poderão encaminhar os recicláveis a cinco Ecopontos e LEV (Local de Entrega Voluntária).

Serão montados postos de recebimentos em supermercados, postos de combustíveis, farmácias. Nestes locais, também serão entregues pilhas, lâmpadas e óleo.

Depois de coletado, o material reciclável – papel, papelão, latinha, metal – será levado a uma UPL (Unidade de Processamento de Lixo), onde será feita a triagem.

Se empilhadas, as 252 mil toneladas de lixo produzidas anualmente pela população de Campo Grande resultariam em 42 prédios de 18 andares.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Não lí publicado a demissão dos "desleixados e descompromissados".
Ele esqueceu de assinar, ou já "deu prá trás?"
 
Orlando Lero em 28/06/2011 09:48:18
PARANÉNS AO PREFEITO POR ESSA IMPORTANTE INICIATIVA, E O CAMPO GRANDE NEWS PODERIA CRIAR UMA PÁGINA EXPLICANDO TODOS OS DETALHES SOBRE A RECICLAGEM E SUA IMPORTÂNCIA ,E BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE DE FORMA GERAL. É ESSA MINHA SUGESTÃO.
 
alex sandro em 28/06/2011 08:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions