A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

01/10/2012 06:49

Prefeito de Campo Grande participa de abertura de exposição nesta segunda-feira

Francisco Júnior

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta segunda-feira (1). Ele participa da abertura da exposição com as obras do artista Carlos Vera, dentro do Arte e Cores no Paço.

A exposição será aberta às 9 horas no gabinete do prefeito. O objetivo do projeto, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês.

Nascido em Campo Grande, o Carlos Vera revela em sua obra movimento, leveza, precisão e muito talento. Os primeiros trabalhos foram produzidos na década de 80 em São Paulo-SP, usando técnica mista de óleo sobre tela e sucatas, como: cabides, camisetas, estopas, e outros.

A união de objetos acaba criando um painel de cores e formas, resultando em um casamento perfeito que da vida às caras e bocas, olhares marcantes, figuras simpáticas que se sobrepõem formando um emaranhado de gente feliz, homens e mulheres com a cara e o jeito de seu criador, que estampados em telas, saltam para fora delas, adquirindo vida própria.

A parte musical ficará com a apresentação do compositor, arranjador, instrumentista e professor de música da Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, Marcos Araújo.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions