ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prefeito de Campo Grande participa de abertura de exposição nesta segunda-feira

Francisco Júnior | 01/10/2012 06:49

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta segunda-feira (1). Ele participa da abertura da exposição com as obras do artista Carlos Vera, dentro do Arte e Cores no Paço.

A exposição será aberta às 9 horas no gabinete do prefeito. O objetivo do projeto, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês.

Nascido em Campo Grande, o Carlos Vera revela em sua obra movimento, leveza, precisão e muito talento. Os primeiros trabalhos foram produzidos na década de 80 em São Paulo-SP, usando técnica mista de óleo sobre tela e sucatas, como: cabides, camisetas, estopas, e outros.

A união de objetos acaba criando um painel de cores e formas, resultando em um casamento perfeito que da vida às caras e bocas, olhares marcantes, figuras simpáticas que se sobrepõem formando um emaranhado de gente feliz, homens e mulheres com a cara e o jeito de seu criador, que estampados em telas, saltam para fora delas, adquirindo vida própria.

A parte musical ficará com a apresentação do compositor, arranjador, instrumentista e professor de música da Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, Marcos Araújo.

Nos siga no Google Notícias