A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

27/03/2017 10:10

Prefeito diz que vai mostrar contas antes de dar reajuste a servidores

Funcionários públicos estão sem acréscimo nos salários há quase três anos

Mayara Bueno e Yarima Mecchi
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, ao entregar uniformes da Reme, nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, ao entregar uniformes da Reme, nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).

Antes de dar qualquer possibilidade de reajuste, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai apresentar a situação financeira do município. Até então, a discussão em torno do assunto tem sido a de que se não houver aumento da receita, o aumento dos funcionários públicos, que já estão há quase três anos sem acréscimo, ficará prejudicado.

Nesta segunda-feira (27), Marquinhos se reunirá com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa. O chefe do Executivo Municipal afirma que já vem conversando com as categorias e que vai manter o diálogo. “A situação não está fácil, tem a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, citou.

Em relação aos professores, que estão sem receber o percentual anual referente à equiparação do piso salarial nacional há três anos, Trad afirmou que não conseguirá dar os 30% de uma vez. “Mas vou continuar dialogando com cada categoria”.

Por impasse entre a Câmara Municipal e a prefeitura da gestão passada, os servidores públicos não receberam o reajuste de 2016. A situação está parada na Justiça, fazendo que o funcionalismo esteja sem receber há quase três anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions