ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prefeito diz que vai mostrar contas antes de dar reajuste a servidores

Funcionários públicos estão sem acréscimo nos salários há quase três anos

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 27/03/2017 10:10
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, ao entregar uniformes da Reme, nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, ao entregar uniformes da Reme, nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).

Antes de dar qualquer possibilidade de reajuste, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai apresentar a situação financeira do município. Até então, a discussão em torno do assunto tem sido a de que se não houver aumento da receita, o aumento dos funcionários públicos, que já estão há quase três anos sem acréscimo, ficará prejudicado.

Nesta segunda-feira (27), Marquinhos se reunirá com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa. O chefe do Executivo Municipal afirma que já vem conversando com as categorias e que vai manter o diálogo. “A situação não está fácil, tem a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, citou.

Em relação aos professores, que estão sem receber o percentual anual referente à equiparação do piso salarial nacional há três anos, Trad afirmou que não conseguirá dar os 30% de uma vez. “Mas vou continuar dialogando com cada categoria”.

Por impasse entre a Câmara Municipal e a prefeitura da gestão passada, os servidores públicos não receberam o reajuste de 2016. A situação está parada na Justiça, fazendo que o funcionalismo esteja sem receber há quase três anos.

Nos siga no Google Notícias