A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

30/08/2013 08:18

Prefeito e vice cassados conseguem liminar e voltam ainda hoje aos cargos

Jéssica Benitez
Jácomo deve voltar ainda hoje para Prefeitura de Guia Lopes da Laguna (Divulgação)Jácomo deve voltar ainda hoje para Prefeitura de Guia Lopes da Laguna (Divulgação)

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin (PDT), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MS), juntamente com o vice, Ney Marçal (PT), conseguiu liminar que suspende a decisão ontem à noite. Segundo o advogado da dupla, Valeriano Fontoura, ainda hoje o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficiará o TRE/MS para que ambos possam retornar aos respectivos cargos até o final do dia.

“Vamos fazer de tudo para que eles voltem à Prefeitura ainda hoje”, explicou o advogado. O Ministro Henrique Neves foi o responsável por conceder a liminar. Jácomo e Marçal estavam cassados desde o dia 17 de junho e o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Ademir Souza (DEM), estava na administração de Guia Lopes.

A cassação ocorreu porque em 2004 Ney foi condenado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Em meados de junho, o TRE já havia decidido pela cassação, ao cancelar o registro dos dois candidatos, embora considerando que o “trânsito em julgado” só ocorreria após confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Ministério Público entrou com embargos infringentes, argumentando que o cumprimento da decisão pela cassação se daria já com a decisão do TRE e foi o que aconteceu. Na época Valeriano já havia informado que entraria com Recurso Especial no TSE.

Novo pleito - Como Jácomo Dagostin ficou com 56,39% dos votos na disputa eleitoral de outubro do ano passado, o TRE, na época, também decidiu convocar uma nova eleição suplementar para Guia Lopes. Agora, diante da nova situação, a eleição pode não acontecer.



A impressão que dá é de que a justiça brasileira é conivente com corrupção...
 
JORGE MIRANDA em 31/08/2013 09:31:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions